Padre que cantou com Cristiano Araújo evangeliza através da música, em Goiás


O padre Marcos Rogério de Oliveira, que cantava com o sertanejo Cristiano Araújo em suas missas, investe em formas diferentes de evangelização além das celebrações que realiza na Paróquia Nossa Senhora Assunção, em Goiânia. O pároco conta que sempre gostou de usar o canto em sua função. Assim, ele já gravou dois CDs de música e um DVD com vídeos de canções e pensamentos que faz em um canal na internet.
Em suas missas, que reúnem milhares de fiéis, o padre conta que gosta de usar a música para tocar as pessoas de forma diferente. Ele recorda os momentos em que cantou com o sertanejo Cristiano Araújo, que frequentava as celebrações ministradas por ele. Em uma ocasião, os dois cantaram juntos a canção “Noites Traiçoeiras” (assista abaixo).




“A ida dele [Cristiano Araújo] deixou um vazio enorme. Falando com o pai dele, revivemos memórias boas. A presença dele é muito forte. Até hoje, o irmão dele, Felipe, canta nas nossas celebrações e nos lembra muito o Cristiano. Ele e o pai sempre estão na missa, até hoje somos próximos”, contou o padre ao G1.

Fica nossa homenagem ao cantor e católico praticante #CristianoAraújo, por sempre em seus shows demonstrar fé que sempre...
Publicado por Nossa Senhora cuida de mim em Quarta, 24 de junho de 2015


O cantor goiano Cristiano Araújo, de 29 anos, e a namorada dele, Allana Coelho Pinto de Moraes, de 19, morreram após um acidente de carro na BR-153, no dia 24 de junho do ano passado. Eles estavam voltando de um show em Itumbiara quando a Range Rover em que estavam capotou. O motorista do sertanejo, Ronaldo Miranda, foi denunciado pelo Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) por duplo homicídio culposo.

Dom para música
O padre Marcos Rogério diz que identificou ainda jovem seu dom para a música e investiu, estudando canto durante quatro anos. “Sempre tive essa aptidão. Quando surgiu o desejo de cantar, eu já estava na igreja. Deus dá diferentes dons a cada um de nós e temos que usá-los”, afirmou.
Ele diz que um dos trabalhos mais marcantes que já fez com música foi o seu segundo CD, nomeado “Escolhido Por Ti”, criado em 2014. A obra traz dez faixas de canções religiosas compostas e cantadas por ele. “Lancei este trabalho por uma campanha da igreja e vendemos mais de 30 mil cópias”, afirmou.

Há cerca de seis meses, Marcos Rogério decidiu usar também a internet para divulgar músicas e bênçãos. O padre começou a gravar vídeos, cada semana com um tema. A web passou a ser mais uma ferramenta para expandir o seu alcance aos fiéis.


“Tive um retorno muito positivo. Sempre canto uma música e falo sobre algum acontecimento da vida, levando as pessoas a pensarem em Deus, refletirem sobre diferentes aspectos cotidianos. Com isso, comecei a receber vários outros testemunhos dos fiéis”, relatou animado.


Padre relata que tem recebido bom retorno dos fiéis sobre os trabalhos que faz Goiânia Goiás (Foto: Divulgação/Igreja Nossa Senhora da Assunção)Padre relata que tem recebido bom retorno dos fiéis sobre os trabalhos na web (Foto: Divulgação)

A cada semana o pároco aborda um pensamento diferente através de uma música, uma fala e uma bênção final. Entre os temas, estão perdão, família, a alma e até uma reflexão sobre saudade, em que ele fala a respeito das perdas e as vontades de cada um de voltar a ter aquilo do que sentem falta.
Após diversos vídeos postados em seu canal na internet, o público passou a procurar uma forma em que pudessem assistir a todas as reflexões e ouvir as músicas. “Foi quando, a pedido dos fiéis, gravamos um DVD que é a compilação de todos os vídeos que tenho no canal”, completou. O trabalho foi lançado no dia 12 de fevereiro deste ano e traz 21 gravações do padre.
Além dos vídeos, o pároco também investe em várias redes sociais para se manter mais próximo dos fiéis. “Quero que essa alegria de encontrar com Deus chegue até as pessoas. São formas diferentes de evangelizar. Eu uso todas as redes sociais, eu mesmo que as administro e faço questão de responder todas as mensagens. Muitas pessoas comentam ‘padre, espero sua mensagem e bênçãos para começar o dia’ e essas pequenas coisas são gratificantes”, afirmou. 

Livro 
Inspirado em experiências que teve com cura e libertação, o padre escreveu, em 2015, seu livro “Ele está no meio de nós”. Lançada em julho, a obra foi elaborada durante cinco meses e traz 14 histórias de pessoas que encontraram algum sinal considerado divino.
“Eu já tinha alguns testemunhos de graças, milagres, mas nunca havia pensado em publicar nada. Quando surgiu a oportunidade a partir do contato da editora, em alguns meses reuni as histórias e publicamos. A partir daí, outras pessoas vieram falar dos seus testemunhos”, afirmou.
Outros trabalhos como este estão nos planos do pároco, assim como novos DVDs, no entanto, ele ressalta que ainda não pode revelar detalhes. "Aguardem uma surpresa", garantiu. 
Fonte: G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: