Vencedor de troféu da FIFA, brasileiro Wendell Lira testemunha sua fé no palco da premiação


Durante a premiação do Bola de Ouro 2016, no dia 11 de janeiro, na Suíça, a FIFA manipulou uma imagem para retirar a expressão 100% Jesus de uma faixa do jogador Neymar, em um vídeo. Mas, uma manifestação de fé de outro brasileiro não pôde ser censurada.



Surpreso ao ganhar o prêmio Puskás, de gol mais bonito do ano, Wendell Lira fez um pequeno discurso de agradecimento repleto de humildade e fé.
O brasileiro foi eleito em votação popular, com 46,7% dos votos, superando Lionel Messi, do Barcelona, que teve 33,3%, e Alessandro Florenzi, da Roma, com 7,1%.
Cristão, ao subir ao palco, sua primeira iniciativa foi agradecer a Deus pela conquista e à sua família pelo apoio.
“Queria primeiramente agradecer a Deus por esse momento único na minha vida”, afirmou, feliz por poder conhecer pessoalmente jogadores que considera como “ídolos” e que só conhecia “por videogame”.
Em seguida, acrescentou: “Queria agradecer muito a minha família, à nação brasileira que votou em mim, e minha esposa e minha filha, que são tudo para mim”, disse, enquanto sua esposa, Ludymila Miranda estava muito emocionada na plateia.
Wendell também aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem, citando a história do gigante Golias e de Davi.
“Queria deixar uma passagem bíblica”, afirmou, completando: “Creio eu que quando Golias apareceu, todo mundo olhava para ele e falava: ‘Ele é muito forte, é muito grande, não tem como ganhar dele’. Davi, quando olhou para Golias, disse: ‘Ele é muito grande, não tem como errar’”.
“É assim que temos que lidar com nossos problemas diários em nossa vida e é assim que agradeço a todos”, concluiu, ao dizer “muito obrigado”, seguido pelo aplauso dos presentes.
Wendell Lira venceu o prêmio Puskás com uma “meia-bicicleta” ao marcar um gol pelo Goianésia, em partida contra o Atlético-GO, pelo Campeonato Goiano.
Na ocasião, o atleta nem esperava o que viria em seguida. Em entrevista à FIFA TV após a premiação, Wendell disse que tudo isso é obra de Deus.
“Achei um gol muito bonito, sim, mas era apenas mais um gol. Mas, Deus foi magnífico na minha vida, preparou esse momento, me trouxe para uma viagem que nunca esperava ser tão bem recebido. Então, só tenho a agradecer a Deus mesmo”, afirmou
Mas, nem mesmo o golaço foi capaz de mantê-lo no time e, ao final da competição, foi dispensado. Esse foi mais um dos momentos de luta e superação pelos quais o jovem passou.


Como muitos brasileiros, o rapaz natural de Goiânia (GO) sempre sonhou em seguir a carreira no futebol. Foi revelado pela base do Goiás e chegou a jogar pela seleção brasileira sob-19, em 2006. Mas, constantes lesões mudaram o rumo de sua história.
Em 2013, chegou a trabalhar com um amigo colando etiquetas em tecido. No começo do ano passado, estava desempregado e foi trabalhar na lanchonete da família para ter recursos para sustentar a filha Marcela, de dois anos.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, a mãe de Lira, Maria Edileuza, recordou que a diretoria do Goianésia telefonou para esta lanchonete para oferecer um contrato a seu filho. “Eu tinha acabado de rezar por ele quando o telefone tocou”, contou.
Ao fim do campeonato, novamente desempregado, Lira veio receber um convite no segundo semestre para jogar no Tombense da série C, onde ficou pouco tempo.
Agora, o autor do gol mais bonito do mundo está com um contrato com o Vila Nova até o fim de 2016, pelo qual disputará a Série B do campeonato brasileiro.

Fonte: ACI

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: