Surpresa ao vivo na TV italiana: “Temos um presente: o Papa Francisco está nos telefonando!”


Às 9h08 desta manhã, no horário de Roma, o Papa Francisco telefonou a um popular programa de televisão da RAI para saudar os telespectadores e desejar a todos“um Natal cristão”, além de felicitar a equipe do canal pelos 30 anos do programa “Unomattina”.



Uma surpresa extraordinária! Eu não quero pensar que seja uma brincadeira, mas temos uma surpresa”, anunciou Franco Di Mare, o apresentador da atração matutina da RAI1. Visivelmente emocionada também ficou Francesca Faldini, a jornalista presente nos estúdios da maior rede televisiva do país.

Buon giorno, começou Francisco, prosseguindo sempre em italiano: “Me disseram que hoje vocês completam trinta anos de transmissão”.

Diante dos sorrisos emocionados de todos, o Papa continuou:

Eu desejo a vocês um Natal cristão, como foi o primeiro Natal, quando Deus virou do avesso os valores do mundo: Ele se fez pequeno em uma manjedoura, com os pequenos, com os pobres, com os marginalizados… A pequenez! Neste mundo onde se adora tanto o deus-dinheiro, que o Natal nos ajude a olhar para a pequenez deste Deus que revirou de cabeça para baixo os valores mundanos. Desejo a vocês um Santo Natal… E feliz! Um Natal feliz. Um abraço para todos”.

Tentando segurar as lágrimas, o apresentador Di Mare afirmou: “Depois disto, eu posso ir para casa! A minha carreira, depois disso… está completa”.




O VÍDEO


UM PAPA COMPRANDO SAPATOS

O Papa Francisco, que há poucos dias celebrou 80 anos de idade, também foi notícia mundial nesta terça-feira porque saiu do Vaticano para comprar pessoalmente os seus sapatos ortopédicos em uma loja de Roma.

Via Ari Waldir

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: