Lutando desde 2013 contra um câncer de mama, Heather McManamy, 35 anos, decidiu fazer algo para confortar sua pequena filha, Brianna, de 4 anos, caso o tratamento que vem fazendo não dê resultado positivo.
A ideia de criar uma caixa com memórias para a filha aconteceu no início deste ano e já conta com mais de 40 cartas, cartões e vídeos. O objetivo de Heather é fazer com que a filha consiga estar em contato e ter a mãe na sua lembrança, mesmo se não estiver mais fisicamente presente. “Sempre partiu meu coração imaginar que eles ficariam tristes se eu morresse, e que eu não poderia fazer nada a respeito”, afirmou.
O projeto já inspirou milhares de pessoas pelo mundo e é um passatempo para a jovem mãe que vive entre tratamentos e o cuidado com a família. Entre os itens que ela deixou para a menina em lindos cartões coloridos estão conselhos sobre importantes acontecimentos da vida como os aniversários, carteira de motorista, noivado, casamento e a chegada dos filhos. Além disso, ela escreveu cartas também para a fase da adolescência falando sobre como se orgulha da filha e como a menina é bonita.
A mãe diz que não ficará triste se Brianna não quiser abrir as cartas, pois, para ela, cada um tem uma forma de levar o luto. Porém, ela diz que muitas pessoas simplesmente morrem e ela tem tido a oportunidade de preparar tudo para que sua filha e marido não tenham tanto sofrimento.
Apesar de o câncer estar avançado ela ainda tem esperança e não acredita que esteja desistindo de viver por estar preparando a caixa destinada à filha. “Ainda tenho esperança, pois enquanto existirem opções de tratamento, estarei tentando”, afirma a mulher que vive em Wisconsin, nos Estados Unidos.
Fonte: familia.com.br
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR
ABAIXO: