Mulher baleada seis vezes durante ataque em Paris acorda de coma e recuperação é considerada ‘milagre’



28/12/2015 Uma mulher que sobreviveu aos ataques terroristas de Paris está passando por uma recuperação considerada “milagrosa” desde que acordou do coma, Laura Croix foi atingida seis vezes no peito e na barriga enquanto assistia ao show da banda Eagles of Death Metal na casa de shows Bataclan, um dos alvos de extremistas naquela sexta-feira.



A francesa de 31 anos é vocalista em uma banda e estava na platéia do show dos americanos do Eagles of Death Metal.



Segundo o jornal inglês “Daily Mail”, a francesa de 31 anos precisou passar por dez cirurgias e ficou duas semanas em coma. Laura, que é vocalista de uma banda, saiu do estado de coma no último dia 10, mas apresentava limitações e apenas se comunicava através de movimentos com os olhos.



Foto: Facebook



Além dos ferimento à bala, Laura fraturou um braço e o quadril, perdeu dois dedos e teve que passar por uma traqueostomia de emergência. Segundo a família, desde que recuperou a voz passou a fazer perguntas sobre o ataque:

“A primeira coisa que ela quis saber foi o que aconteceu. Diz que teve pesadelos horríveis. Ela sabia que muitas pessoas tinham morrido. Mas ainda tinha muitas perguntas”, contou o irmão de Laura, Sébastien Croix. A cantora revelou à família que se lembra dos terroristas gritando “Allahu Akbar” (expressão em árabe “Deus é grande”) enquanto disparavam contra a multidão.




Segundo família, ela passou a fazer perguntas sobre o ataque após recuperar a voz.
Segundo família, ela passou a fazer perguntas sobre o ataque após recuperar a voz. 
Foto: Facebook

Apesar da rápida recuperação, os laudos médicos apontam que Laura pode passar o próximo ano em acompanhamento hospitalar antes de voltar à rotina. Mas sua família espera que ela possa retornar aos palcos o quanto antes.

Durante a ação, pelo menos 130 pessoas foram mortas e outras 352 feridas. França e Bélgica continuam na busca pelos suspeitos de participação nos ataques. Pelo menos oito extremistas foram mortos, sete durante a ação terrorista e o último em uma operação policial dias após o ataque.

As autoridades ainda não sabem precisar o número de envolvidos, mas acreditam que seja um grupo de, no mínimo, dez pessoas. Quatro continuam sendo procurados, entre eles Salah Abdeslam, considerado chefe da operação e que a polícia aponta como o “assaltante” citado na declaração do Estado Islâmico que reivindicava responsabilidade pelos ataques.

Via Extra

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK: