Bono: “Escutem o Papa Francisco e acabaremos com a corrupção e a fome”


Bono Vox, o famoso vocalista da banda irlandesa U2, lançou um “apelo por um mundo sem fome”. O artista, em uma vídeo-mensagem transmitida na Expo de Milão durante a apresentação do livro “Terra e cibo” (Terra e comida), a cargo do cardeal Peter Turkson, residente do Conselho Pontifício Justiça e Paz, disse aos poderosos da terra: “Escutem o Papa Francisco, acabem com a corrupção”.





No vídeo exclusivo, projetado no último 28 de maio, Bono sublinhou que só será possível acabar com a fome no mundo “se estivermos juntos, unidos como um só mundo, uma só família humana, esquerda e direta, ricos e pobres, juntos todos os povos, todas as religiões; assim, poderemos trabalhar este objetivo: uma família humana, com comida para todos”.



O cantor irlandês também confessou que “a solidariedade do Papa Francisco me inspira”, e se mostrou disposto a trabalhar com ele para “enfrentar a pobreza, a indiferença e a fome”. Além disso, recordou o compromisso do “jubileu convocado pela Sua Santidade”.







Paul David Hewson, conhecido com o nome artístico de Bono, afirmou: “O Papa Francisco, sua solidariedade com os mais vulneráveis inspirou a mim e a muitos outros, muito além das palavras, muito além da música, e queremos trabalhar com Sua Santidade neste campo. Estou pronto para arregaçar as mangas, estou pronto para caminhar, estou pronto para enfrentar as estruturas de pobreza e de indiferença que fecham os mais pobres na miséria, na injustiça, na fome”.


Espalhe para seus amigos no Facebook: compartilhe!
Basta clicar no botão compartilhar tão abaixo: