Ladrões furtam Igreja Católica em Paraná e jogam o Sacrário dentro de uma fossa!


Policiais militares lotados no município de Marumbi confirmaram, nesta segunda-feira (30), que prenderam Marcos Antonio Dias, de 33 anos, Paulo Rosa da Silva, 35, e Pedro Henrique Azevedo, 22, por suspeita de arrombamento seguido de furto.



Conforme a PM, o furto ocorreu na igreja Paróquia Senhor Bom Jesus. O diácono da igreja informou à PM que os três teriam furtado o sacrário que continha duas âmbulas e uma caixa de madeira com pedidos de orações. Em seguida a PM iniciou diligências na cidade durante as quais recebeu informações de moradores que teriam visto três homens ( conhecidos como Paulo Preto, Marquinho do Juvenil e Pedro da Lavajeira) saindo da igreja com objetos. 




Na sequência das buscas os policiais militares localizaram os suspeitos denunciados, que confessaram a autoria do furto e apontaram onde teriam jogado os objetos. O sacrário estava dentro de uma fossa séptica na casa do irmão de Paulo Preto e a caixa com pedidos de orações em uma data vazia próximo da igreja. O trio foi preso em flagrante por furto e levado para a Delegacia.



O local onde as Hóstias foram jogadas, ficou cercado de católicos que rezaram e cantavam enquanto a polícia retirava os materiais do fosso,  provocando uma cena emocionante e comovente. “A Hóstia é considerada para nós católicos, como o Corpo de Cristo, e os ladrões acertaram no sentido de valor, porque para nós, o Sacrário é o que há de mais valioso  dentro de uma Igreja; mas infelizmente eles tiveram uma atitude que feriu profundamente a comunidade”, disse um dos Ministros de Eucaristia da Igreja local.  (Veja acima o vídeo do momento da retirada do sacrário).
  
O Subtenente informou que a Diocese de Maringá tomou conhecido do fato e que o Bispo anunciou que virá a Jandaia onde os presos foram detidos para conversar com os mesmos e buscar deles o arrependimento pelo ato gravíssimo segundo a religião católica.



Na Igreja Matriz, de Marumbi, também devem ser realizadas  cerimônias já previstas pelos católicos quando episódios assim ocorrem, uma espécie de purificação.  Na delegacia os presos disseram que não tinham conhecimento que naquele local ficavam as hóstias, e acharam que o compartimento guardava dinheiro.

Por tnonline e berimbaunoticias

Espalhe essa notícia para seus amigos no Facebook: compartilhe! Basta clicar no botão compartilhar tão abaixo: