Igreja Católica ganha novo santuário em Cachoeira Paulista, SP


A Igreja Católica ganhará um novo templo no Vale do Paraíba. Construído pela Comunidade Canção Nova em Cachoeira Paulista (SP), o Santuário do Pai das Misericórdias será inaugurado nesta sexta-feira (5) com uma missa especial e terá capacidade para receber pouco mais de cinco mil fiéis.

O templo, com área aproximada de sete mil metros quadrados, começou a ser construído em 2008 e deverá receber celebrações de missas e eventos organizados pela comunidade religiosa. A estrutura da obra tem formato de uma mão, fazendo alusão ao cuidado e ao auxílio de Deus com os fiéis.

Dentro do Santuário, uma capela de adoração vai abrigar um relicário com uma gota de sangue do Papa João Paulo II, enviado pelo Vaticano à comunidade. O local ainda contará com a imagem de Nossa Senhora da Piedade, mais conhecida como Pietá, uma das obras de arte mais famosas feita pelo artista Michelangelo.



Para o Vice-reitor do Santuário, padre Márcio do Prado, o templo deve atrair novos fiéis a comunidade católica, além de oferecer um novo espaço para celebrações religiosas. “O novo santuário dará uma contribuição na questão do sacramento. Teremos cerca de quatro missas por dia e um espaço aberto para adoração, oração e encontro com o Pai”.

Segundo o padre, a ideia de construir o templo surgiu em 2002, com o objetivo de contribuir aos valores ligados à família. “Não existe outra igreja com este título. As pessoas têm necessidade por um encontro familiar. Enquanto sociedade é importante resgatar a figura do pai que acolhe, que cuida”, disse Prado.

A cerimônia de inauguração do Santuário acontece nesta sexta-feira, a partir das 18h, na sede da Canção Nova. A missa será celebrada pelo Bispo da Diocese de Lorena, Dom João Inácio Müller. Após a cerimônia, o Santuário do Pai das Misericórdias permanecerá aberto para visitação.

Hosana Brasil

Na sexta-feira, também terá início o evento Hosana Brasil, o maior da comunidade. O encontro acontece até domingo (7) e deve contar com shows, celebrações religiosas e missas especiais. A expectativa é que 150 mil pessoas passem pelo local durante o final de semana. 

Entre as atrações do evento, estão confirmados os padres Fábio de Melo, da diocese de Taubaté (SP), e Reginaldo Manzotti, de Curitiba (PR), além dos missionários da comunidade Canção Nova, padres Fabrício Andrade e Róger Luís, diácono Nelsinho Corrêa, Dunga, Ricardo e Eliana Sá. A programação completa está disponível no site do evento. Fonte: G1