Desculpe, dona imprensa, mas o Papa não disse que os cães vão para o céu.


Declaração polêmica atribuída ao Santo Padre Francisco afirma que o Papa reconhece que os animais tem alma e terão a salvação eterna. Como não podia ser diferente, toda a mídia não quis nem saber e mandou brasa na redação.
Extra, extra: O Papa disse que os cães irão para o céu. Os católicos, por sua vez, muito ocupados em fazer nada foram recorrer a grande mídia, afinal quem precisa procurar no site da Santa Sé, onde se encontra os discursos oficiais do Papa ou recorrer a mídia católica?! O resultado foi uma tragédia. Todos os grandes veículos de comunicação repetiram que Francisco  teria dito a um garoto que todos os cães vão pra o céu!

Como não podia ser diferente, a revolucionária mensagem ocupou destaque em veículos do mundo todo, como o New York Times, o portal da revista Veja e o jornal Folha de São Paulo.
Muito bem, passada a poeira que o vendaval dos veículos de comunicação produziu, podemos dizer com convicção: FRANCISCO NÃO DISSE ISSO!



Rick Gladstone, reporter da famosa revista Times, atualizou seu artigo que deu origem a todo esse furacão e admitiu publicamente que errou na compreensão das palavras do Papa. Rick explicou que, diferente do que foi noticiado anteriormente, Sua Santidade não teria dito isso para consolar um garotinho triste pela perda de seu cachorro. E admite, embora de forma um tanto quanto sutil, que a mensagem foi distorcida.
o jornalista da Times usou em sua defesa o fato de ter se baseado num suposto artigo do jornal italiano Corriere della Sera, onde o autor apenas sugeriu que Francisco poderia estar dizendo que exista vida após a morte também para os animais.



A nada sutil gafe jornalistica foi denunciada pelo jornal americano USA Today, que desqualificou o jornalismo de segundo nível produzido com a matéria. O USA Today chegou a classificar o incidente de “lenda urbana” e um “desastre de trem jornalístico”.
Para variar um pouco, os portais protestantes aproveitaram para inquerir ao Papa com argumentos de “grande” profundidade teológica como: Onde está na Bíblia? Enfim, tomemos cuidado, pois a imprensa está a serviço da desinformação. A grande mídia está aí para tirar as palavras da boca do Papa e por novas. O Papa da mídia é outro, tomem cuidado. 
Fonte: FidesPress