Bebê abandonado em uma paróquia da Itália receberá o nome de Francisco em homenagem ao Papa


O pároco de uma igreja italiana encontrou um bebê abandonado no átrio, com uma mamadeira de leite ainda quente. Depois de socorrê-lo decidiu que se chamaria “Francisco” em homenagem ao Papa.

Conforme informa o jornal dos bispos italianos Avvenire, o bebê de quatro meses foi encontrado pelo sacerdote em bom estado de saúde no átrio da paróquia Maria Santíssima do Arco di Frignano, em Casertano.

O pequeno foi levado para a seção de pediatria do hospital Moscati di Aversa onde ficará por alguns dias fazendo exames para ver se está saudável.

As autoridades estão investigando para saber quem são os pais do menino, mas até o momento não conseguiram informações a respeito.

O prefeito de Frignano, Gabriele Piatto, junto com um grupo de voluntários da paróquia, estão distribuindo uma foto do pequeno com a esperança de que alguém possa reconhecê-lo.

O sacerdote Roberto Caterino, que encontrou o bebê, disse que espera “que os pais pensem melhor es sua decisão e que saibam que estamos dispostos a ajudá-los”.