Casal comove as redes sociais com sua alegria por conseguir adotar uma menina com Síndrome de Down

“As pessoas com problemas especiais nos ensinam a compreender o essencial da vida”. É o que pensam Andy e Mercedes Lara, um jovem casal cristão que compartilhou em um comovedor vídeo difundido no YouTube, a sua alegria por poder adotar uma menina com Síndrome de Down nos Estados Unidos.

 Casal Andy e Mercedes Lara
Andy, de origem filipina, e Mercedes Lara, de origem peruana, decidiram adotar uma criança com problemas especiais e conseguiram este propósito através da organização “Christian Homes and Special Kids” (Lares Cristãos e Crianças Especiais), que convida a rezar pelas mães em perigo de aborto, as ajuda a continuar com a gravidez e facilita a adoção de crianças afetadas por Síndrome de Down, espinha bífida, paralisia cerebral, entre outros casos.


Em declarações ao LifeNews.com em 15 de maio, Andy explica como começou sua história. “No nosso casamento decidimos que íamos adotar crianças sem nos importar com como Deus as trouxe para o mundo. Mercedes tinha trabalhado com pessoas com necessidades especiais durante nove anos e me comentou o desejo que tinha no seu coração: Adotar uma criança com Síndrome de Down. Eu concordei e decidimos dar o passo. Não poderia estar mais seguro desta bênção que procurávamos”.



No dia 3 de junho de 2013, o casal recebeu a ligação esperada. Tinha nascido em um hospital de São José, Califórnia (Estados Unidos), a pequena Sunflower Mae, diagnosticada com Síndrome de Down. Dois dias mais tarde, o casal empreendeu uma viagem de oito horas desde Orange Country para buscar a sua filha adotiva.



Foi assim que esta doce menina conseguiu escapar do trágico destino do aborto, no qual termina aproximadamente 90 por cento dos bebês diagnosticados com esta condição. Ao chegar ao hospital “começou uma era de bênçãos, experiências e histórias que, cheios de alegria, convidamo-los a compartilhar conosco”, explica o casal no vídeo “Bem-vinda ao mundo Sunflower Mae”, um curta-metragem onde documentam a história de sua pequena.



A família está muito agradecida à mulher que decidiu dar à pequena em adoção. Esta mãe, em lugar de optar pelo aborto e acabar com a vida do bebê, decidiu deixá-lo viver para entregá-lo em adoção.



No site Christian Homes and Special Kids, os esposos asseguram que se pudesse falar com a mãe biológica de Sunflower Mae, diriam-lhe: “Em primeiro lugar obrigado por nos dar a oportunidade de cuidar de seu filho em uma família amorosa. Minha esposa e eu estivemos rezando por ti, mãe do nosso futuro bebê. Nossa casa está cheia das melhores coisas que Deus dá na vida: amor, risadas, música, e filmes pelas noites”.



“Nosso passatempo favorito é sonhar com o tipo de pais que seremos: divertidos, extrovertidos e de apoio. Este bebê não está apenas em um lar cheio de amor, mas também em uma família rodeada de uma comunidade de pessoas carinhosas, por uns avós, bisavôs, tias e tios extremamente entusiastas. Comprometemo-nos a encher esta criança de proteção, educação, jogos e do amor incondicional, que é o mais importante”. Fonte: ACI


Para assistir o vídeo em inglês acesse: http://www.youtube.com/watch?v=2lIZCowRy28

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS NO FACEBOOK  
CLICANDO NO BOTÃO COMPARTILHAR ABAIXO: