Papa Francisco terá uma página no Facebook

Segundo artigo publicado no site "Vaticaninsider", uma equipe de técnicos em informática acerta os últimos detalhes para abrir oficialmente a página do pontífice na rede social.

O papa Francisco também terá uma página na rede social Facebook, além da conta que já possui no Twitter, uma inovação que passou a ser aderida pelo seu antecessor Bento XVI, afirmou nesta sexta-feira (28) o site de informação vaticana, Vaticaninsider.

Segundo o artigo publicado nesta página, uma equipe de técnicos em informática acerta os últimos detalhes para abrir oficialmente a página do papa Jorge Bergoglio no Facebook.


Entre esses ajustes finais, os técnicos contratados pelo Vaticano estudam alternativas para evitar a publicação de mensagens e conteúdos ofensivos ou inapropriados na página.

A nova página do papa Francisco no Facebook deve repetir o mesmo êxito de sua conta no Twitter (@Pontifex), onde possui mais de 12 milhões de seguidores de diferentes nacionalidades.

A conta papal no Twitter, criada por vontade de Bento XVI, foi inaugurada no dia 12 de dezembro de 2012 em oito línguas. Depois, a partir do dia 17 de janeiro de 2013, entro no ar a versão em latim, que despertou um surpreendente interesse entre os usuários.


No dia 28 de fevereiro de 2013, o último dia do pontificado de Ratzinger, a conta do papa no Twitter tinha 3 milhões de seguidores, um número que foi elevado consideravelmente após a mesma ter sido assumida pelo papa Francisco.

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário