Esta foi a oração com a qual o Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria


O Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração da Virgem Maria. Esta é a oração de consagração que rezou o Santo Padre diante da imagem original da Virgem de Fátima que foi levada a Roma do seu santuário em Portugal:




Bem-aventurada Maria Virgem de Fátima, com renovada gratidão pela tua presença materna unimos a nossa voz àquela de todas as gerações que te chamam bem-aventurada.

Celebramos em ti as grandes obras de Deus, que jamais se cansa de prostrar-se com misericórdia sobre a humanidade, afligida pelo mal e ferida pelo pecado, para curá-la e para salvá-la.

Acolhe com benevolência de Mãe O ato de consagração que hoje fazemos com confiança, diante desta tua imagem tão querida a nós.



Estamos certos de que cada um de nós é precioso aos teus olhos e que nada é a ti estranho de tudo aquilo que habita em nossos corações. Nos deixamos alcançar pelo teu dulcíssimo olhar e recebemos o afago consolador do teu sorriso.

Protege a nossa vida entre os teus braços: abençoa e reforça todo desejo de bem; reaviva e alimenta a fé; ampara e ilumina a esperança; suscita e anima a caridade; guia todos nós no caminho da santidade.

Ensina-nos o teu mesmo amor de predileção pelos pequenos e pelos pobres, pelos excluídos e os sofredores, pelos pecadores e os dispersos de coração: reúne todos sob tua proteção e os entrega ao teu Filho amado, o Senhor nosso Jesus.

Amém.
COMPARTILHE



Comentários