“Terra de Jesus precisa de paz e esperança”, destaca o Papa Francisco

Cerca de três mil e quinhentos homens e mulheres da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém
O Papa Francisco recebeu na tarde desta sexta-feira, 13, membros da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém. Mais de três mil pessoas estiveram na Sala Paulo VI, durante a audiência especial, por ocasião do Ano da Fé.
O Papa argentino recordou a finalidade caritativa da peregrinação da Ordem em favor dos cristãos da Terra Santa, especialmente dos mais necessitados que vivem momentos de sofrimento, de tensão e de temor. “Dirijo a eles, com grande afeto, uma saudação e um abraço; a todos, cristãos e não-cristãos, assegurando a minha oração cotidiana”, saudou o Papa.
Francisco ressaltou a necessidade de paz e esperança na Terra de Jesus, afirmando ser um compromisso de todos os que professam a fé. “A fé não afasta das responsabilidades que todos somos chamados a assumir, mas, pelo contrário, provoca e impele a um compromisso concreto em vista de uma sociedade melhor”, concluiu.

Em seguida, o Pontífice destacou que três palavras devem animar todo cristão: caminhar, construir e confessar. No caminhar como peregrino neste mundo, o cristão deve testemunhar o sentido profunda da vida, a luz da fé, a riqueza dos valores e a sabedoria do passado. Neste caminho, o fiel deve construir a comunidade com amor. Segundo o Papa, para caminhar e construir é necessário confessar sempre de modo profundo a fé, e assim testemunhar uma vida cristã autêntica e coerente.
Cerca de três mil e quinhentos homens e mulheres da Ordem Equestre do Santo Sepulcro de Jerusalém presente em diversas partes do mundo estão reunidos em Roma . A entidade promove um encontro a cada cinco anos para refletir sobre a situação da comunidade católica na Terra Santa.

Comentários