Papa no Angelus: “O amor de Deus dá sentido a tudo”

Francisco destacou que até nas experiências negativas o amor de Deus é uma força para seguir adiante
Da Redação, com Rádio Vaticano
Papa no Angelus: "O amor de Deus dá sentido a tudo"No Angelus deste domino, 11, Papa Francisco falou sobre o amor de Deus na vida do homem. O Santo Padre destacou que este é um amor que dá sentido a tudo, até mesmo aos momentos mais difíceis da vida.
Retomando o Evangelho do domingo, o Papa falou do desejo do encontro definitivo com Cristo, um desejo que faz o homem estar sempre pronto. “Este é um aspecto fundamental da vida cristã”.
Envolvendo os fiéis em sua reflexão, Francisco convidou-os a pensarem se realmente eles têm vontade de encontrar Jesus ou se estão com o coração fechado.
Em seguida, comentou a afirmação de Lucas “onde está o seu tesouro, está o seu coração”, convidando os presentes a pensarem qual é, para cada um, o verdadeiro tesouro.

“Alguns poderiam me responder: Mas eu trabalho, tenho família, para mim a realidade mais importante é conseguir manter minha família, meu trabalho… Certo, é verdade, mas qual é a força que mantém unida uma família? É justamente o amor de Deus que dá sentido aos pequenos compromissos cotidianos e que ajuda a enfrentar as grandes dificuldades. Este é o verdadeiro tesouro do homem”.
Segundo o Santo Padre, o amor de Deus não é algo indefinido, um sentimento genérico, não é ar. O amor de Deus tem um nome e um rosto: Jesus Cristo. “Amamos pessoas, e aquela pessoa é Jesus (…) “É um amor que dá valor e beleza a todo o resto: à família, ao trabalho, ao estudo, à amizade, à arte, a qualquer atividade humana”.
Francisco concluiu lembrando que este amor dá sentido também às experiências negativas, uma vez que permite seguir adiante nestas situações. “Assim, até os cansaços, quedas e pecados ganham um sentido, porque o amor de Deus nos perdoa”.

Comentários