Papa Francisco envia carta a fiéis coreanos

Mensagem do Santo Padre é por ocasião do “mês dos mártires”, comemorado em setembro
Da Redação, com Agências
O Papa Francisco enviou nesta quinta-feira, 29, uma carta à Arquidiocese de Seul, na Coreia do Sul, em ocasião do “mês dos mártires”, comemorado em setembro. Na correspondência enviada ao arcebispo da capital coreana, Dom Yeom Soo-jung, o Papa recorda os 103 mártires celebrados no próximo dia 20.
Segundo o arcebispo, o Santo Padre “reza para que o mês dos mártires possa ser para os peregrinos uma oportunidade para reavivar a fé em seus corações e para se empenharem mais plenamente no dever urgente de Evangelização”.
A arquidiocese  de Seul proclamou o “mês dos mártires”, convidando os fiéis a refletirem, rezarem e se aprofundarem no significado do martírio na vida pessoal e comunitária. Entre os 103 mártires,  são recordados  os santos Andrea Kim Tae-gon e Paulo Chong Ha-sang e companheiros, três bispos, oito sacerdotes.

Para o mês comemorativo, a Diocese de Seul promoverá peregrinações  aos locais santos, inaugurando a “rota dos mártires” para que os fiéis possam percorrer.
A cerimônia de abertura do mês especial acontecerá na Catedral de Myeongdong no próximo dia 2, com o tema “Eu sou o caminho, a verdade e a vida” (Jo 14,6).
Na carta enviada, o Papa exorta  “que todos aqueles que participarão das peregrinações nestes meses, ajudados pela intercessão e exemplo dos mártires, aprofundem a própria comunhão com o Senhor Jesus Cristo que sacrificou a sua vida para que possamos receber o dom da vida eterna”. Ao final, o Papa confiou todos à “potente intercessão de Maria, Mãe da Igreja, e às orações dos mártires da Coreia”.

Comentários