Papa aos mexicanos: “Que nada nos roube a esperança”

Francisco destaca que comemoração do bicentenário da catedral é ocasião de olhar ao passado, fortalecer o presente e vislumbrar o futuro
Da Redação, com Rádio Vaticano
Papa aos mexicanos: "Que nada nos roube a esperança"Papa Francisco uniu-se às celebrações do bicentenário da conclusão da construção da Catedral Metropolitana da capital mexicana, celebrado nesta quinta-feira, 15. Em carta enviada ao Arcebispo-Primaz do México, Dom Norberto Rivera Carrera, Francisco fala do desafio de olhar para o futuro com esperança. “Que nada nos roube a esperança!”, diz.
“Nesta significativa circunstância, desejo fazer chegar a todos os que comemoram a data, minha saudação cordial e a certeza de que me uno a todos os pastores e fiéis desta Igreja particular, na ação de graças a Deus pelos dons recebidos”, escreveu o Pontífice em sua mensagem.
O Santo Padre destaca que a comemoração é uma ocasião para olhar o passado, fortalecer o presente e vislumbrar o futuro. “A história do tempo pode oferecer lições para nossa vida cristã”.

Francisco indicou ainda que as pedras da catedral são testemunhas silenciosas das tantas pessoas que lá entraram para abrir seu coração a Deus. “Recordemos esta herança espiritual e continuemos elevando nossos corações ao céu nesta casa, que é de Deus e de todos os que formam a família diocesana”.
As celebrações pelo Bicentenário começam dia 15 de agosto e terminam em 28 de novembro. A La Catedral Metropolitana é a sede da Arquidiocese Primaz do México e se encontra na área de Zócalo, no Centro Histórico da cidade. Sua construção começou em 1570 e terminou em 1813

Comentários