“Onde há jovens deve haver barulho”, diz Papa Francisco

Papa recebeu cerca de 500 jovens em audiência no Vaticano
Liliane Borges
Da Redação, com Rádio Vaticano
“Construam um mundo de beleza,  bondade e verdade”, declarou o Papa Francisco aos jovens reunidos na Basílica Vaticana nesta quarta-feira, 28. O Pontífice recebeu cerca de 500 jovens da diocese italiana de Piacenza-Bobbio, que estão em peregrinação por ocasião do Ano da Fé. O Papa agradeçou o arcebispo Dom Gianni Ambrodio, pela inciativa do evento.
Francisco afirmou que gosta de estar em meio aos jovens por serem “portadores da esperança e artífices do futuro”. Acrescentou que um jovem não pode ser preguiçoso e parar diante dos desafios. “Quando um  jovem me diz: ‘Vivemos tempos ruins Padre, e não se pode fazer nada!’ Eu o mando ao psiquiatra, eh? Porque, é verdade, não se compreende um jovem, um rapaz, uma moça que não queiram fazer coisas grandes, apostar sobre ideiais grandes”, declarou.

O Papa ressaltou que todos os jovens trazem consigo três desejos: a beleza, a bondade e a verdade. “E estes três desejos que vocês trazem no coração, é necessário levá-los adiante, e fazer futuro com beleza, com bondade e verdade. Vocês entenderam? Este é o desafio!”, declarou. Francisco alertou que “se um jovem é preguiçoso ou triste – e isso é uma coisa ruim, um jovem triste – então a beleza não será  beleza, a bondade não será bondade, e a verdade não será verdade”.
“Coragem. Vão em frente. Façam barulho, hein? Onde há jovens deve haver barulho”, disse o Papa  aos jovens peregrinos. Ele completou a exortação alertando sobre os falsos conselhos que encontrarão pela frente. “Andem contra a corrente desta civilização que está nos fazendo tanto mal. Entenderam? Ir contra a maré significa fazer barulho. Vão em frente. Mas, com os valores da beleza, bondade e verdade”.
No final da audiência no Vaticano, o Santo Padre  desejou aos jovens “todo o bem, um bom trabalho e  alegria no coração”. Chamou todos à oração invocando a Nossa  Senhora que “é a mãe da beleza, da bondade e Mãe de Verdade” para que ela dê a todos a graça e a coragem de ir em frente contracorrente”.

Comentários