João Paulo II foi beatificado pelo então Papa Bento XVI, em 2 de maio de 2011
Agência Gaudium Press
A relíquia de sangue do Beato João Paulo II, que foi levada pelo presidente do Pontifício Conselho dos Leigos ao Rio de Janeiro, permanecerá na cidade alguns dias após a Jornada Mundial da Juventude ser concluída. Segundo palavras do Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta, desta maneira os fiéis poderão “sentir a presença do Beato” mais facilmente.
A relíquia foi levada ao Rio de Janeiro no dia 7 de julho pelo Cardeal Stanislaw Rylko, presidente do Pontifício Conselho dos Leigos, e foi entregue à comunidade local em uma missa celebrada em um Santuário ao norte da cidade.
Na homilia desse dia, o cardeal afirmou que “João Paulo II continua vivendo no coração das pessoas”, o que se prova pela multidão de peregrinos que a cada dia vão ao altar que contêm suas relíquias na Basílica de São Pedro. Dom Rylko afirmou que confia que, pela intercessão de João Paulo II, – que foi o fundador das Jornadas – a edição do Rio de Janeiro produzirá “muitos frutos para a vida espiritual de muitos jovens provenientes de 180 países”.
João Paulo II visitou o Brasil nos anos de 1980, 1982, 1991 e 1997.
Comentários
Postar um comentário
Faça aqui seu comentário