Papa confia Jornada Mundial da Juventude à Nossa Senhora Aparecida


Neste domingo, 14, o Papa Francisco deslocou-se do Vaticano para Castel Gandolfo para rezar o Angelus com os fiéis da pequena cidade. Ele refletiu sobre a parábola do bom samaritano e aproveitou para colocar à intercessão de Nossa Senhora Aparecida a Jornada Mundial da Juventude, para a qual muitos jovens já se dirigem.

"Eu partirei em oito dias, mas muitos jovens irão ao Brasil antes. Rezemos então por esta grande peregrinação que começa, para que Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, guie os passos dos participantes e abra os seus corações para acolher a missão que Cristo dará a eles", disse.


Refletindo sobre o Evangelho do dia, o Papa concentrou-se sobre a parábola do Bom Samaritano. Esta narra a história de alguém que seguia para Jericó e teve compaixão de um homem quase morto que encontrou pelo caminho.

Colocando o samaritano como protagonista da parábola, Francisco disse que Jesus quis mostrar que o coração daquele samaritano era bom e generoso e que ele coloca em prática a vontade de Deus, que quer sempre a misericórdia. "O samaritano faz exatamente isto: imita a misericórdia de Deus, a misericórdia para com aqueles que têm necessidade".

E como exemplo dessa vivência, o Santo Padre citou São Camilo de Lélis, padroeiro dos doentes e dos profissionais de saúde. Ele saudou todos os filhos e filhas espirituais do santo, exortando-os a serem bom samaritanos como foi São Camilo.

Esta foi a primeira vez que Francisco rezou o Angelus em Castel Gandolfo e a segunda vez que ele foi à pequena cidade como Pontífice. A primeira vez foi no histórico encontro com o Papa emérito Bento XVI no dia 23 de março, dez dias após sua eleição como bispo de Roma.

Fonte: Canção Nova Notícias

Comentários