Jovens seminaristas terão o privilégio de almoçar com o Papa Francisco

Alessandra Borges
De Aparecida (SP)
Os seminaristas da Arquidiocese de Aparecida (SP) terão o prazer de almoçar com o Papa Francisco durante sua visita ao Seminário Missionário Bom Jesus, onde descansará por algumas horas antes de retornar ao Rio de Janeiro para o início das atividades da JMJ Rio 2013.
Seminaristas aguardam ansiosos o encontro com o Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges/ CN
Seminaristas aguardam ansiosos o encontro com o Papa Francisco. Foto: Alessandra Borges/ CN
Para viver este momento de partilha com o Santo Padre, nove, dos 11 seminaristas, terão a oportunidade de conhecer o Pontífice. Para o grupo de vocacionados será uma oportunidade inesquecível, pois é o momento de receberem a bênção do grande Pastor da Igreja Católica.

Segundo o formador do Seminário Bom Jesus, padre André Gustavo de Souza, este contato dos seminaristas com o Papa Francisco ficará marcada para sempre na história de vida de cada um deles; o principal será um grande exemplo de missionariedade e amor ao próximo que os seminaristas poderão conhecer de perto.
“É com grande alegria que vamos receber o Papa Francisco em nosso seminário, porque ele é um exemplo de humildade e simpatia”, disse padre André.
Para o seminarista, Luiz Fernando Miguel Lopes, da cidade de Aparecida (SP), há três anos, no seminário, preparando-se para o sacerdócio, e é um enorme prazer poder ter a oportunidade de participar da Missa no Santuário Nacional e depois tem este contato mais próximo com o Papa Francisco.
Luiz Fernando destacou que a vontade ao ver o Santo Padre é dar um abraço e pedir sua bênção, pois Ele acredita que o Papa o acolherá com os braços abertos.
“Estou muito ansioso para conhecer o Papa Francisco. A escolha do Papa Francisco foi realmente uma ação do Espírito Santo, pois todos acreditavam que seria outro cardeal. O mais bonito é que ele é o primeiro Papa latino-americano, o primeiro a se chamar Francisco e a participar da primeira Jornada no Brasil”, destacou o jovem seminarista.
Os outros seminaristas também partilham do mesmo sentimento de Luiz Fernando, uma grande expectativa para este encontro que acontecerá no dia 24 de julho, logo após a celebração da Santa Missa.
Fonte: CN

Comentários