Após a JMJ, terça-feira de repouso para o Papa Francisco

Da Redação, com Rádio Vaticano


De volta ao Vaticano, após uma semana de viagem ao Brasil para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) no Rio de Janeiro, o dia do Papa Francisco, nesta terça-feira, 30, é de descanso. Depois da viagem de retorno de 12 horas e da visita à Basílica de Santa Maria Maior nesta segunda-feira, não está prevista nenhuma audiência.

Aliás, para toda esta semana há uma única atividade prevista, além do tradicional Angelus de domingo. Na quarta-feira pela manhã, por ocasião da festa de Santo Inácio de Loyola, fundador da Companhia de Jesus, o Santo Padre celebrará a Santa Missa com os jesuítas na Igreja de Jesus, no centro histórica de Roma.


Tratar-se de uma Missa em forma privada, como as que são celebradas na capela da Casa Santa Marta, residência do Pontífice. 

A Missa será concelebrada pelo Prepósito da Companhia, padre Adolfo Nicolás, que acaba de voltar do Brasil, onde participou do encontro mundial do Magis, o movimento juvenil dos jesuítas, realizado durante a JMJ.


Já no Vaticano, o Papa twittou, nesta segunda-feira, aos seus seguidores: "Semana inesquecível no Rio! Obrigado a todos! Rezem por mim. #Rio2013 #JMJ".

Comentários