Outubro: mês de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil

imagem de Nossa Senhora de Aparecida

Se você é católico e mora no Brasil uma das datas mais aguardadas é o dia 12 de Outubro, que comemoramos o dia de nossa padroeira, Nossa Senhora Aparecida que veio de uma “pesca milagrosa” que ocorreu no ano de 1717, quando pescadores encontraram a imagem de Nossa Senhora da Conceição, e desde aquele dia obtendo graças e proteção de Maria.


Mas o mais importante, o mês de outubro é um mês de agradecermos toda a proteção que Nossa Senhora Aparecida nos traz.

Como agradecer Nossa Senhora Aparecida?

Existem muitas maneiras de agradecer Nossa Senhora Aparecida ao longo do mês de outubro, desde uma simples oração, até mesmo romarias que aumentam durante este período.

Se as romarias estão fora do seu alcance neste momento e você deseja agradecer Nossa Senhora Aparecida por meio da oração, aqui no blog a família vamos dar ideias de como agradecer nossa mãe e padroeira.

Novenas para Nossa Senhora Aparecida

Durante o mês de outubro se iniciam muitas das novenas em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, seja nas igrejas, comunidades, ou mesmo nos lares.

As novenas são uma excelente maneira de se agradecer graças obtidas, pois são nove dias totalmente dedicados a Nossa Senhora Aparecida, dias esses de oração, fé e devoção verdadeira a Nossa Mãe e Padroeira.

Acesse as novenas clicando aqui. 

Terços de Nossa Senhora Aparecida

Muitas vezes você não pode comparecer a uma novena, seja por questão de tempo, distância ou outro impeditivo como locomoção, porém existe a opção de realizar o Santo Terço.

O Santo Terço dedicado a Nossa Senhora Aparecida é uma forma de orar e agradecer a Nossa Mãe e Padroeira.

Acesse as terços clicando aqui. 

Rosários de Nossa Senhora Aparecida

O Santo Rosário é outra forma excelente de rezar e agradecer a Nossa Senhora Aparecida, você pode fazer em sua casa, sozinho ou com sua família, diferente do terço é uma oração mais complexa que demanda de mais tempo, porém é uma linda maneira de homenagear nossa mãe.

O Rosário é o maior presente que podemos dar em agradecimento a Nossa Senhora Aparecida, já que como conta a tradição, a cada ave maria estamos entregando a rosa de uma linda grinalda a Maria para agradecer e pedir suas bênçãos e proteção.

Essas são algumas sugestões para agradecermos Nossa Senhora Aparecida por suas bênçãos ao longo do mês de outubro.

Devemos agradecer Nossa Senhora Aparecida apenas em Outubro?

Logicamente que não apenas em outubro, devemos sempre agradecer Nossa Senhora Aparecida, porém o mês de outubro é especial, um momento para refletirmos sobre a importância que Maria tem em nossas vidas.

Viva Nossa Senhora Aparecida! Viva Maria! Oremos juntos ao longo deste mês de outubro para Nossa Padroeira.


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:
 
DOAR
EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários