Furtaram imagem de Nossa Senhora em uma gruta na cidade de São Bento do Sul


Uma imagem de Nossa Senhora de Lourdes foi furtada de uma gruta na madrugada da última sexta-feira (1º) em São Bento do Sul, no Norte catarinense. Segundo o padre da igreja Matriz Puríssimo Coração de Maria, que fica ao lado, foram os garis que perceberam o crime durante a limpeza do espaço. 



Os fieis da cidade levaram um susto com o ocorrido. Quando Lia Dums chegou à gruta para fazer suas orações ficou chocada ao saber que a imagem tinha sido furtada. “Isso é uma brincadeira de mau gosto que fazem. Quem é que é criminoso? Não tem nem explicação. Eu acho que não”, disse.



Foram os garis quem avisaram do crime. “O responsável entrou em contato na paróquia para ver se a igreja tinha retirado a imagem. E nós não retiramos, né? Foi nessa hora que a gente percebeu que ela havia sido furtada”, disse o padre Mario Tito Angioletti.

A gruta onde ficava a imagem foi construída e é mantida pela prefeitura. A secretária de Administração afirmou que vai registrar um boletim de ocorrência e fará uma campanha para conseguir uma nova imagem. Até porque na próxima segunda-feira (11), é o dia da Santa.

“O estado é laico, na verdade, então não podemos legalmente fazer a compra de um santo específico, mas nada impede que nós, o município, façamos uma doação, alguma coisa assim, uma campanha para ajudar a igreja a repor a imagem”, disse Margarete Kaiser.

Nossa Senhora de Lourdes é a santa protetora dos enfermos. Na gruta onde ficava a imagem dela, as visitas acontecem diariamente, tanto que os portões ficam abertos 24 horas. E mesmo sem a imagem da santa no altar, os fiéis continuam indo fazer as orações.

O crime deixou muitos fiéis abalados pelo valor sentimental e pela devoção dos moradores. "A gente fica triste, fica aborrecido, uma situação dessa... a gente vem aqui e não vê a imagem”, disse o aposentado João Campestrini.

via G1
FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários