Quem é Jesus para Madre Teresa?

Mais do que um poema: uma oração.




Para mim, Jesus é o Verbo feito carne. O Pão da vida. A vítima sacrificada na cruz por nossos pecados. O Sacrifício oferecido na Santa Missa pelos pecados do mundo e pelos meus próprios pecados. 




A Palavra, para ser dita. A Verdade, para ser proclamada. O Caminho, para ser percorrido. A Luz, para ser acesa. A Vida, para ser vivida. O Amor, para ser amado. A Alegria, para ser compartilhada. 

O Sacrifício, para ser oferecido aos outros. O Pão da Vida, para ser meu sustento. O Faminto, para ser alimentado. O Sedento, para ser saciado. O Desnudo, para ser vestido.

O Desamparado, para ser acolhido. O Enfermo, para ser curado. O Solitário, para ser amado. O Indesejado, para ser amado. 

O Leproso, para lavar suas feridas. O Mendigo, para dar um sorriso. O Alcoolizado, para ser ouvido. O Deficiente Mental, para ser protegido. 

O Pequeno, para ser abraçado. O Cego, para ser guiado. O Mudo, para falar por ele. O Aleijado, para caminhar com ele. O Drogado, para ser compreendido em amizade. A Prostituta, para ser livrada do perigo e ser amiga. O Preso, para ser visitado.

O Ancião, para ser atendido. 

Para mim, Jesus é meu Deus. Jesus é meu Esposo. Jesus é minha Vida. Jesus é meu único Amor. Jesus é meu Tudo. 

Madre Teresa de Calcutá
COMPARTILHE


Comentários