Vândalos incendiaram capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus. A imagem permaneceu intacta


Uma capela dedicada ao Sagrado Coração de Jesus na província de Buenos Aires (Argentina), ficou quase totalmente destruída, devido um incêndio ocorrido na segunda-feira, 27 de novembro.


O incidente ocorreu na cidade de Loma Hermosa, durante a realização de um bazar em beneficio da Infância Missionária.

O capelão Frei José Luis Genaro explicou à Agência de Informação Católica Argentina (AICA) que o incêndio foi causado por três crianças.

"Eles se aproximaram da igreja para pedir uma bola, mas como estavam realizando o bazar e havia poucas crianças, a religiosa lhes disse que no dia seguinte eles poderiam jogar", disse o sacerdote.

"Então, eles foram atrás da capela e começaram a jogar pedras no templo. Em seguida, jogaram algo que estava pegando fogo, que parecia ser era um ninho de palha com algum líquido inflamável, provavelmente pegaram álcool nas suas casas", acrescentou.

O templo foi construído há aproximadamente 50 anos pelos irmãos franciscanos. Apesar de haver sido construído com tijolos, o fogo espalhou rapidamente devido os móveis de madeira que estavam dentro do templo. O único lugar que não foi incendiado foi a área da cozinha.





Frei Genaro esclareceu que, felizmente, ninguém ficou ferido e o Santíssimo Sacramento não estava na capela, porque em várias ocasiões "já havia sido roubado".

No dia seguinte do incêndio, a comunidade se reuniu no terreno da capela para celebrar uma Missa. "Imediatamente, muitas pessoas ofereceram a sua ajuda para a reconstrução do templo", disse o frade. "As paredes estão caindo, mas a Igreja está em pé", assegurou.

Depois deste acontecimento, o Bispo de San Martin, Dom Guillermo Rodríguez-Melgarejo, concedeu o altar e as imagens da antiga catedral que estavam guardadas, para contribuir na reconstrução do templo.

Via Front Católico

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários