Mulher se emociona ao ver familiares cortarem o cabelo para apoiá-la na luta contra câncer


Vídeo mostra toda a surpresa

Moema Almeida de Souza é uma professora que durante anos se dedicou a lecionar à jovens para que eles fossem grandes pessoas. Mas o tempo passou e com 48 anos, ela se viu em uma situação muito difícil. Isso porque a docente adquiriu um linfoma, ou seja, um câncer em suas células do sistema linfático.



Mas a família desta senhora é grande, seus parentes não a deixariam de lado. A professora possui 12 irmãos vivos, e metade deles fizeram um grande gesto por ela. Para apoiá-la nessa luta contra a doença, alguns familiares de Moema rasparam totalmente o cabelo, para que eles ficassem iguais a ela, que perdeu os fios em decorrência do câncer.

E essa emocionante situação, é claro, foi gravado por Emanoel Antônio, um dos irmãos de Moema. Ele conta que tudo isso foi feito para dar força para a irmã, que precisa de ajuda neste momento tão difícil. “Queríamos mostrar para ela que o nosso cabelo a gente corta, e ele nasce de novo, e falamos: ‘O seu cabelo vai crescer junto com o nosso’. Ela chorou na hora, mas foi de emoção. Temos uma ligação muito forte um com o outro. Qualquer coisa que a gente faz com amor é válido”, comenta.




Veja o vídeo abaixo:

Emanoel conta que só postou o vídeo com autorização da irmã, que adorou a homenagem. Atualmente já são quinze parentes que cortaram o cabelo por causa da professora.

Os familiares contam que tudo foi uma surpresa para Moema, já que ela não esperava este gesto. E não foram só os irmãos e familiares da professora que quiseram desejar sorte e boas vibrações a ela. Muitos vizinhos e moradores da cidade de Macarás, no interior da Bahia, também se empenharam e foram até a casa de Moema para desejar melhoras.


A quimioterapia faz com que a professora se sinta mal, fique tonta e sua imunidade fique baixa. Foi por tudo isso que os familiares cortaram o cabelo, “Com certeza ganhou ânimo depois de ver tanta gente a apoiando. Foi uma mudança radical de 100% na vida da minha irmã”, revela Emanoel.

Desejamos sorte para ela e que consiga vencer esta doença tão terrível.

Via BOW
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários