Como deixar a Virgem Maria ajudá-lo a se preparar para o Natal

imagem do nascimento de Jesus

Prepare-se para o Natal com Maria.

Nós nos regozijamos com os anjos no nascimento de Jesus! No entanto, não podemos esquecer que Deus realizou este milagre do primeiro Natal através do "sim" de uma virgem chamada Maria na Anunciação.



Sim, o Natal nos lembra do presente do Pai Celestial de Seu Filho para nós. Mas também deve nos lembrar o presente da nossa Mãe Santíssima de si mesma para Deus e para cada um de nós. Ao abrir-se à vontade de Deus, Maria ajudou a cumprir o plano de Deus para a vida de Seu Filho. E, tornando-se disponível para cada um de nós como uma mãe espiritual, ela busca nutrir nossa vida em Jesus.

Fazendo um Inventário Espiritual

Todos nós podemos beneficiar de seus cuidados maternos. Deixe-me compartilhar com você a diferença que ela fez na minha própria vida.

Muitos anos atrás, como um jovem religioso, não estava muito satisfeito com a minha vida e contemplava deixar minha comunidade. Eu pensei que algo estava faltando na minha vida. Embora eu orasse quando a comunidade orava, nunca perdi a missa e estava ativo no ministério, sabia que algo estava errado porque não estava crescendo espiritualmente.

Um dia saí para uma caminhada e fiz um inventário difícil da minha vida. Eu descobri que não era algo que estava faltando na minha vida; Era alguém - Mary, minha mãe. Como membro de uma comunidade dedicada a ela, tive que admitir que não tinha um relacionamento pessoal com ela. Eu só rezaria o Rosário, por exemplo, quando a comunidade orava em comum durante os meses de maio e outubro.

Conhecer Maria

Durante essa caminhada, o Espírito Santo me deu uma visão valiosa. Ele me mostrou que se eu quisesse crescer espiritualmente, eu precisava desenvolver uma relação pessoal com a Mãe Santíssima.

Então, eu me comprometo a rezar o Rosário todos os dias durante seis meses para ver se isso faria a diferença na minha vida. E fez! Eu cresci para apreciar a maravilhosa mãe que tenho em Mary. Desde então, não tive mais dúvidas sobre minha vocação. Na verdade, cresci em compreender de forma mais clara minha própria vocação. Naquela época, eu era um irmão. Agora fui ordenado sacerdote.

No entanto, a maior diferença foi a forma como Nossa Mãe Santíssima levou-me mais perto de seu Filho, Jesus. Você vê, ela realmente tem apenas um objetivo para todos nós como seus queridos filhos - para nos levar a um relacionamento mais profundo com Jesus.

Viver em fé

Como nossa mãe espiritual, Maria ajuda a promover o dom da fé em nós. De fato, quando você reflete sobre sua vida, você descobre que a nossa Santíssima Mãe deve ter tido uma enorme fé.

O grande escritor espiritual Santo Afonso Liguori disse sobre Nossa Senhora:

A Santíssima Virgem teve que ter mais fé do que todas as pessoas e todos os anjos. Ela viu seu Filho no berço de Belém e acreditou que Ele era o Criador do mundo; Ela o viu correr no exílio de Herodes e acreditar que ele era o Rei dos Reis; ... ela viu que Ele não falou e acreditou que Ele era a Palavra da Sabedoria Eterna.

Nossa Santíssima Mãe agora deseja compartilhar esse precioso presente de fé conosco, seus filhos amados.

Preparando para o Natal

À medida que você pensa no Advento e se prepara para celebrar o 2.017º aniversário do nascimento de Jesus, convido você a levar seu próprio inventário espiritual. Pergunte a si mesmo: "O que ou que está faltando na minha vida espiritual? Como o Espírito Santo está me chamando para responder? "

Peça à nossa Santíssima Mãe para ajudá-lo com seu inventário. Com sua ajuda, você pode estar bem preparado para fazer deste seu melhor Natal de sempre, enquanto celebra com alegria o maior presente de todos - seu Filho e nosso Irmão, Jesus Cristo.

Artigo originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

Nós ajude a evangelizando compartilhando este artigo em suas redes sociais.


COMPARTILHE


Comentários