Cáritas recebe 2,5 toneladas de alimentos arrecadados no show do Padre Fábio de Melo


Cerca de 2,5 toneladas de alimentos não perecíveis, arrecadados no show do Padre Fábio de Melo, foram entregues, na tarde desta terça-feira (12), à Cáritas Arquidiocesana, braço assistencial da Arquidiocese de Manaus, que abriga refugiados da Venezuela e do Haiti, indígenas, além da ajuda a pastorais infantis. O local passa por dificuldades e sobrevive com o apoio de pessoas físicas e jurídicas, além da própria Igreja.

Para o vice-presidente da Cáritas de Manaus, Padre Orlando, ter sido a instituição escolhida para receber os alimentos foi muito importante, porque, além de atuarem há 57 anos em Manaus, esse é um momento de dificuldades.
“Devido à crise que se alastra pelo Estado, as doações diminuíram bastante e essa doação vai ser distribuída para organizações com crianças infectadas com o vírus da Aids, além de pastorais das crianças e pessoas que estão em situação de vulnerabilidade”, disse.
O produtor executivo da empresa Showbis, Igor Menezes, que realizou o show em parceria com a Rede Diário de Comunicação, disse que o evento é uma maneira de ajudar neste fim de ano e que o show não teve fins lucrativos.


“Esse foi um evento em que a gente tentou dar a nossa contrapartida para a sociedade, principalmente em época de Natal, em que a gente precisa agradecer pelos favores que foram recebidos durante o ano. Foi uma maneira de, no meio de tanta coisa ruim, tentar acalentar os corações das pessoas que precisam de apoio”, contou.
O vice-presidente da Cáritas também disse que qualquer tipo de ajuda da população é bem-vinda, apesar da quantidade doada, ainda não é o suficiente para atender a sociedade carente de Manaus. “Nós precisamos de alimentos, roupas, materiais de higiene pessoal, como também de limpeza. Atendemos todas as divisões da Arquidiocese espalhados pela cidade, por isso, o ano todo sempre estamos precisando de ajuda. Esperamos receber mais doações com a chegada do Natal”, relatou.


Quem tiver interesse em realizar doações à Cáritas, o contato é feito pelos números (92) 3212-9030, 3212-9031 ou 98414-8353, pelo e-mail caritas@arquidiocesedemanaus.org.br ou dirigindo-se à sede da instituição, que está localizada na Av. Joaquim Nabuco, 1023 – Centro.

Via Catholicus
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS

Comentários