5 maneiras surpreendentes de manter Jesus em suas celebrações de Natal este ano


O Natal é uma época mágica do ano em que as decorações alinham as ruas, as crianças estão se comportando de repente e o Correio se esforça para manter-se à medida que milhares de presentes se movem através do correio -, mas sob as brilhantes e brilhantes festividades de inverno, Cristo nos chama silenciosamente - Você responderá?



O Natal não é apenas um momento para celebrar a família, o amor e a renovação - também é um momento para honrar o nascimento milagroso de Cristo.

Lembre-se, o nascimento de Jesus foi um presente para toda a humanidade, portanto, a razão pela qual oferecemos nos apresenta durante a celebração do aniversário.

Então, como você pode manter Cristo no Natal deste ano?

Considere as seguintes sugestões e compartilhe-as com seus amigos e familiares:

Comemore com Orações de Advento

Há tantos motivos para rezar todos os dias, mas juntar sua família e compartilhar uma oração rápida todos os dias enquanto nos aproximamos do Natal.

Algumas orações surpreendentes do Advento podem ser encontradas aqui.

Participe da missa

É difícil encontrar tempo extra ao fazer malabarismos com o trabalho, crianças, compras de Natal, reuniões e vida em geral, mas é importante lembrar de comparecer à missa.

Muitos fazem desculpas para evitar a missa, mas o Natal, a estação dedicada ao nascimento de Cristo, deve ser celebrado com os serviços de Natal, Missa da Meia-Noite e comunhão com outros cristãos.

Ouça a música do verdadeiro Natal

O rádio está cheio de grandes músicas sobre o Jolly Old Saint Nick, as renas voadoras, os bonecos de neve falantes e o bom humor.

Embora não haja nada de errado com essas músicas, não daria mal para criar o nascimento de Jesus e algumas boas vibrações cristãs com "O Magnum Mysterium", "Salvation is Created" ou o novo clássico "Mary, You Know?"

Diga "Feliz Natal"

Em um mundo cada vez mais secular, muitos funcionários não têm permissão para dizer, "Feliz Natal".

Tome uma posição, aproveite suas liberdades religiosas e deseje um feliz Natal neste ano. Nem todos podem ser autorizados a responder em espécie, mas suas palavras enérgicas podem ser mais do que maquiagem para suas respostas silenciosas.

Não tenha medo de se destacar e desejar a todos que você interaja com este dezembro, um feliz Natal.

Montar um Presépio

Você não precisa gastar centenas de dólares para uma cena de natividade de 6 peças completa com luzes e música para exibir em seu gramado.

Basta entrar na loja mais próxima e você está garantido para encontrar uma Natividade em miniatura, decalque de janela, brinquedo, exibição ou outra ornamentação.

Para mais diversão familiar, compartilhe a história da Natividade enquanto faz uma com seus filhos! As cenas do Shoebox são atividades clássicas de ligação que não só ajudarão seus filhos a se lembrar da história do nascimento de Cristo, mas servirão como uma linda memória nos próximos anos.

Artigo originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

Nos ajude na evangelização compartilhando este artigo em suas redes sociais.


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários