Você está ansioso e com medo? Então, reze essas poderosas orações para proteção e orientação


Houve alguns sonhos durante meus anos de 20 anos que me deixaram com medo. Mas um sonho, em particular, me deixou sem palavras, tonturas e nauseas pelo medo. Na verdade, eu não acho que foi um sonho, mas sim um terror noturno - o tipo de sonho onde você não pode adormecer porque se sentia tão real.



Naquele momento, senti nada além de pacifico. Desde então, tive que lutar pela paz para invadir a ansiedade.

Estou aqui para lhe dizer que, se você sofre de ansiedade, eu sei como é. E também estou aqui para lhe dizer que, se você sofre de medo, eu sei o que isso também parece.

A verdade é que Deus não nos criou para ser um povo cheio de medo - um povo ansioso. Em vez disso, Ele nos criou para a paz, o bem, o amor e o propósito duradouro - livres das cadeias do medo. É difícil se concentrar nas coisas boas de Deus quando sua mente está presa no mal, certo? Quando você não consegue parar de pensar sobre o sonho que você teve, o futuro desconhecido, o peso de fazer grandes decisões ou o poço que não vai deixar seu estômago?

Precisamos de oração. Precisamos de uma base sólida para manter. E nós precisamos ser um povo que clama a Jesus quando estamos tentados a cair em profundo medo e ansiedade.

Aqui estão 10 orações por ansiedade e medo.

1. Uma oração por uma mente tranquila
"Senhor, calma minha mente neste momento. Faça com que o medo desapareça. Em seu lugar, planta a verdade. Você é um Deus que salva, que ama, que conforta, que protege. Acalma minha mente para que eu possa me concentrar em você e seu poder. Faça com que todos os pensamentos que não são de vocês desapareçam. Em nome de Jesus, amém."

2. Uma oração por um coração pacífico
"Pai Celestial, meu coração sente nada além de pacífico neste momento. Tenho medo. Mas você promete em João 14 que você nos deu paz na forma do Espírito Santo. Eu sei que posso confiar em suas promessas, e sei que você não é um Deus que mente (Números 23:19). Então, forneça essa paz agora. Em nome de Jesus, amém."



3. Uma Oração pelo Desconhecido
"Deus, tenho medo das coisas que não conheço. Eu quero estar animado para o futuro, mas eu me vejo assustado e oprimido. Por favor, me dê sabedoria para avançar quando necessário, e o conhecimento para saber quando ficar de pé e esperar. Assim como Salomão pediu sabedoria em 1 Reis 3, peço sua sabedoria agora, Senhor. Eu entrego o futuro em suas mãos omnipresentes. No Nome de Jesus, Amém."

4. Uma Oração pela Ausência do Medo
"Senhor, peço a paz para entrar e medo de sair! Peço a ausência de medo em minha mente, meu coração, minha alma, meus pensamentos e minhas palavras. Peço fé profunda para inundar os lugares temerosos - que eu me lembraria do seu poder e fidelidade em momentos de medo. Mantenha o maligno afastado. Aproxime-se como você promete em Tiago 4: 8. Quando me aproximo de você, Senhor, aproxime-se de mim. No Nome de Jesus, Amém."

5. Uma Oração pela Presença de Fé
"Deus, eu acredito em você e seu poder. Eu acredito em seu dom de salvação. Eu acredito na graça e na misericórdia. Obrigado por me permitir passar a eternidade com você! Que presente! Senhor, eu acredito. Por favor, ajude minha incredulidade em momentos de medo e ansiedade. Peço mais fé, para mais oportunidades para crescer e tornar-me como Cristo. Fortalecer minha fé, especialmente em momentos em que eu acho difícil acreditar. No Nome de Jesus, Amém. "

6. Uma Oração pela Força
"Pai celestial, em Josué 1, você diz ao seu povo que seja forte e corajoso. Não tenha medo; Não se desanime, pois o Senhor, seu Deus, estará com você, onde quer que vá. "Senhor, quero ser forte. Por favor, forneça-me força e poder, sabedoria e conhecimento. Faça-me obediente aos seus caminhos, capaz de lutar contra o medo e vitorioso sobre a ansiedade. Eu confio que você está comigo onde quer que eu vá, pai. No Nome de Jesus, Amém. "

7. Uma Oração para a Compreensão da Comunidade
"Deus, roda-me de pessoas que compreendem a dor da ansiedade. Forneça uma comunidade de pessoas que possam elevar e encorajar, lembrando-me da verdade quando preciso ser lembrado. Peço pessoas que sejam gentis e gentis, mas ousadas e honestas. Você nos criou para viver na comunidade autêntica. Senhor, me dê coragem para ser vulnerável com aqueles em quem posso confiar. Em nome de Jesus, Amém."



8. Uma oração por fortalezas demolidas
"Deus, sua palavra diz que devemos" derrubar fortalezas e toda pretensão que se impõe ao conhecimento de Deus ... "(2 Coríntios 10: 5). Sei que há mentiras sobre medo e ansiedade que eu acreditei. Peço que você leve essas falsas fortunas à luz, que eu possa vencê-las com sua verdade. Qualquer coisa que seja do mundo - significou assustar-me e causar ansiedade - eu pergunto que você iria limpá-lo. Me ajude a me concentrar em você e sua verdade. No Nome de Jesus, Amém."

9. Uma oração por pensamentos cativos
"Senhor, 2 Coríntios 10: 5 diz:" ... tome todos os pensamentos cativos para torná-lo obediente a Cristo ". Quando estou tentado a temer e ceder à ansiedade, peço-lhe que me detenha, fazendo-me levar todos os pensamentos cativo. Preencha a minha mente com a verdade para que eu possa facilmente lembrar o que é nobre, certo, puro, adorável, admirável, excelente e louvável (Filipenses 4: 8). Retire os pensamentos maldosos, assustadores e ansiosos e substitua-os pela sua verdade poderosa e viva. No Nome de Jesus, Amém."

10. Uma oração pela proteção
"Deus Todo-Poderoso, algum do meu medo vem de se sentir sozinho, inseguro ou desprotegido. Eu sei que você é o protetor fiel. Você diz "não tenha medo; você vale mais que muitos pardais. "(Mateus 10:31) Peço-lhe que me mostre sua proteção fiel e ajude-me a acreditar em sua poderosa autoridade sobre minha vida. Você é soberano. Eu sei que posso confiar em você. No Nome de Jesus, Amém."

Oração originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários