Uma oração para ter a ajuda da Santíssima Virgem Maria


Esta oração, pedindo a ajuda da Santíssima Virgem Maria, é dirigida a Jesus Cristo, fonte das bênçãos e proteção que a Santíssima Virgem confere àqueles que procuram sua intercessão. Como tal, ilustra um ponto importante: toda oração de intercessão, mesmo através dos santos, é dirigida ao relacionamento do homem com Deus.


UMA ORAÇÃO PARA A AJUDA DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Que sejamos assistidos, nós lhe pedimos, Senhor, pela intercessão venerável de sua gloriosa Mãe, a sempre Virgem Maria; que nós, que nos enriquecemos com suas bênçãos perpétuas, podem ser libertados de todos os perigos e, através da sua bondade amorosa, é um só coração e mente: quem vive e reina o mundo sem fim.

Amém

UMA EXPLICAÇÃO DA ORAÇÃO PARA A AJUDA DA SANTÍSSIMA VIRGEM MARIA

Esta oração inicialmente pode nos parecer estranho. Os católicos costumam orar aos santos, assim como orar a Deus, em todas as Três Pessoas, Pai, Filho e Espírito Santo; Mas por que rezamos a nosso Senhor Jesus Cristo para buscar a intercessão da Santíssima Virgem Maria? Afinal, quando a Mãe de Deus intercede por nós, ela o faz orando ao próprio Deus. Isso não significa que esta oração é uma espécie de oração circular?



Bem, sim, de certa forma. Mas isso não é tão estranho como pode parecer à primeira vista. Por exemplo, imagine ser encalhado em algum lugar e precisar de algum tipo de ajuda física. Podemos pedir a Cristo que Ele enviaria alguém para nos ajudar. Mas os perigos espirituais são ainda mais perigosos do que os físicos, e nós, é claro, nem sempre estamos conscientes das forças que estão nos atacando. Ao pedir a Jesus a assistência de Sua Mãe, não estamos pedindo ajuda agora mesmo, e por esses perigos que conhecemos nos ameaçam; nós estamos pedindo-lhe sua intercessão em todos os momentos e em todos os lugares e contra todos os perigos, quer os reconheçamos ou não.

E quem melhor interceder por nós? Como observa a oração, a Santíssima Virgem Maria já nos forneceu muitas coisas boas através de sua intercessão.

DEFINIÇÕES DE PALAVRAS UTILIZADAS NA ORAÇÃO PARA A AJUDA DA VIRGEM MARIA

Súplico: pedir com urgência, implorar, implorar

Venerável: reverente, mostrando adoração

Intercessão: intervindo em nome de outra pessoa

Enriquecido: feito mais rico; aqui, no sentido de ter melhorado a vida



Perpétuo: interminável, repetido

Bênçãos: coisas boas pelas quais agradecemos

Entregue: livre ou mantido livre

Amabilidade bondosa: ternura em relação aos outros; consideração

Mundo sem fim: em latim, em saecula saeculorum; literalmente, "para as eras ou idades" - isto é, "para todo o sempre"

Traduzida Amen
Via Nossa Senhora cuida de mim

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários