Nunca receba a Sagrada Eucaristia nestas 3 formas erradas... Muitos católicos estão fazendo isso


A missa e a recepção da Eucaristia são a peça central da vida cristã. Então, é melhor levá-lo a sério!



Infelizmente, seja por ignorância ou preguiça, parece que a maioria dos católicos não está recebendo a Eucaristia corretamente.

Aqui estão 3 coisas que parece que muitos católicos estão errados:

1) Não se curvar antes de receber Jesus

Muitos católicos atravessam a fila da comunhão e recebem a Eucaristia sem qualquer ato de reverência. Mas estamos falando aqui sobre receber Jesus Cristo, então talvez alguma reverência esteja em ordem!

A maioria das pessoas nem sequer sabe que é proposto fazer alguma coisa, mas está no Instrução geral do Missal Romano da USCCB: "Ao receber a Sagrada Comunhão, o fiel abaixa a cabeça antes do sacramento como um gesto de reverência ... [T] o sinal de reverência também é feito antes de receber o precioso sangue. "(GIRM 160)

Embora a norma nos Estados Unidos seja para receber enquanto está de pé (depois de curvar sua cabeça), os indivíduos também podem receber enquanto ajoelham se assim o desejarem. (GIRM 160)


2) Não dizer "Amém".

Isso pode cair à medida que as pessoas sentem pressão para receber rapidamente devido a longas filas, mas está ali na Ordem das Missas: depois que o sacerdote apresenta a Eucaristia dizendo "O Corpo de Cristo", a pessoa que recebe é suposto dizer "Amém". "

Isso é importante porque confirma que você realmente acredita que está recebendo o próprio Cristo (pode até servir como um bom lembrete para você).

Esta é apenas uma palavra, então desacelere e diga "Amém". 




3) Você está em estado de graça?

Claro, é impossível conhecer o estado das almas das pessoas. Mas não está claro que a maioria dos católicos realmente entenda isso: você só deveria receber a Eucaristia se você for católico praticante em estado de graça.

Você cometeu algum pecado mortal desde a última vez que confessou? Se a resposta for sim, então você precisa confessar antes de receber a Eucaristia. Você ainda deve comparecer à missa, mas se você não estiver em estado de graça, não deve receber.

Isso é importante por pelo menos dois motivos: (1) Receber a Eucaristia em um estado de pecado mortal é um sacrilégio. Então não faça isso! (2) Não receber quando você não está no estado adequado mostra seu amor e respeito por Jesus. Se você está em estado de pecado mortal, ir a missa, mas não receber, realmente mostra que você está voltando no caminho certo.

Artigo originalmente publicada por CatholiFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.


COMPARTILHE


Comentários

  1. Acredito que todos somos falhos, inclusive os sacerdotes que provavelmente devem fazer suas avaliações internas, e todos cristãos devem fazer o mesmo antes de participar do corpo de Cristo,examinando-se na hora sobre seus atos e se for necessário ali mesmo pedir perdão em oração pelos seus erros, que podem ser perdoados através da graça em Jesus cristo, assim como jesus perdoou a adúltera em João capito 8 dizendo que atire a primeira pedra quem nunca teve um pecado, mas também é importante lembrar o que ele.disse depois do perdão que foi vá e não pequis mais ou seja não permanecer no pecado
    Com isso quero dizer que independente do erro que for se arrependa e tente não pecar mais, e participe da comunhão do corpo de Cristo para fazer memória dele pois isso é importante para sua vida espiritual Abraço paz e bem a todos.

    ResponderExcluir
  2. Com todo o respeito as opiniões aqui colocadas, deixo aqui uma contribuição para reflexão: para vivermos bem respeitamos as regras biológicas individuais, todas instituições impõem regras em massa !
    Crie um filho sem regra biológica e regra social nesta esfera onde o individualismo impera ?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário