Milionário ajuda seu vilarejo natal construindo novas casas para os moradores pobres


Muitas vezes a fama e o dinheiro fazem com que as pessoas que consigam chegar a níveis mais altos se esqueçam de suas origens. Entretanto existem aquelas pessoas que agem de maneira totalmente contrária. A história do O milionário chinês Xiong Shuihua, de 54 anos, dá uma bela aula sobre como manter as “raízes”.


Nascido em um vilarejo pobre chamado Xiongkeng, no sul da China, a infância de Shuihua não foi fácil. Quando pequeno ele vivia em um barraco de madeira rodeado por ruas cheias de lama. Sua família vivia em condições precárias, sendo até contraditório com a atual situação do milionário.
Há cinco anos, ele voltou ao vilarejo para ver como se encontrava o lugar onde nasceu. O que encontrou o deixou arrasado, o vilarejo continuava o mesmo ou até pior. Isso fez com que o Shuihua se sentisse na obrigação de fazer algo por seu povo. Foi então que ele decidiu contratar uma empresa para demolir todos os barracos e construir casas novinhas em cima. 


Cerca de 72 famílias ganharam apartamentos novos e modernos. As 18 famílias que mais o ajudaram na infância ganharam casas com jardins. “Eu ganhei mais dinheiro do que eu poderia gastar e eu não queria esquecer as minhas raízes“, explica o empresário chinês, que fez fortuna na indústria do aço. “Eu sempre paguei as minhas dívidas e eu queria ter certeza de que as pessoas que ajudaram a mim e à minha família quando eu era mais jovem também seriam recompensadas.”


Não satisfeito com isso Shuihua fez uma doação garantindo pelo menos três refeições por dia para os idosos do vilarejo.
Realmente o milionário deu uma aula de como não esquecer as origens e ainda uma aula de solidariedade.
Via BOW
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários