Jovem destrói imagem de Nossa Senhora Aparecida e diz ter ouvido vozes


Imagem estava em uma gruta ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, em Tejupá (SP). Jovem de 25 anos foi detido e autuado por vilipêndio de objeto religioso.



Um homem de 25 anos foi detido após destruir uma imagem de Nossa Senhora Aparecida que estava há mais de 10 anos em uma gruta ao lado da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio, área central de Tejupá (SP).
Segundo a Polícia Militar, uma equipe foi acionada por moradores que viram o jovem depredando a gruta. Os policiais foram até a praça central e encontraram o rapaz e a imagem em pedaços. Indagado, ele alegou que ouviu vozes para destruir o local.



Ainda segundo a polícia, o jovem foi levado para a delegacia, onde foi autuado por vilipêndio de objeto religioso. Ele vai responder ao crime em liberdade.




O padre da paróquia, Alexandre Batista, afirmou que a imagem estava há mais de 10 anos no local e foi lamentável a encontrar destruída.
“Para o povo católico é algo muito triste o que aconteceu hoje. Muitos iam orar ali na praça. Precisa ter mais respeito. Perdemos uma imagem e isso é lamentável. Inexplicável o que aconteceu. Ela foi doada e estava há muitos anos ali na gruta, que foi construída há anos também”, afirma.



Ainda de acordo com o padre, uma nova imagem deve ser colocada na gruta. “Esperamos que em breve uma nova seja colocada”, diz.
Via G1
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários