Internada há 9 meses, Claudia Rodrigues segue sua luta para se curar de doença


Internada desde fevereiro em uma clínica no interior de São Paulo, a atriz e humorista Claudia Rodrigues, 47, segue a sua batalha contra a esclerose múltipla, doença que ela descobriu ter há 17 anos.



No período de internação, a comediante tenta sua “cartada final” para se curar de sua condição. As técnicas de seu tratamento atual são tratadas como inovadoras. E a expectativa inicial de saída do hospital, que era julho, foi prorrogada para dezembro.
Novos tratamentos
A nova tentativa de cura da ex-global envolve duas técnicas recentes e ainda pouco utilizadas. A primeira usa células vindas da Itália – conhecidas como Reac -, uma tecnologia de última geração adotada para tratar da esclerose. O tratamento é feito em uma clínica do Ibirapuera, em São Paulo, a cada duas semanas.



O segundo método adotado contra a esclerose vem da Alemanha e é uma técnica conhecida como Bemer – uma terapia contra a fadiga – que dura 45 dias. Sua realização é no Hospital Albert Einstein.


Claudia será submetida a uma reavaliação dois dias após concluir ambos os tratamentos. E só então, assim que o diagnóstico final sair, será possível avaliar se houve sucesso com as terapias.
Adriane Bonato, amiga da atriz, afirma que a recuperação de Claudia “surpreende até os médicos”. Ela conta, também, que a expectativa de cura é grande, já que a humorista conseguiu, inclusive, se recuperar de sequelas da esclerose em sua voz e em seus olhos.
Via BOW
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários