Efeitos negativos de receber a comunhão na mão


Efeitos negativos de receber comunhão à mão...

O bispo Morlino passou a falar sobre "atuosa participatio" como sendo mais sobre "participação real" do que "participação ativa". Bispo lamentou que parecemos sentir que todos precisam estar ocupados "fazendo algo" na Missa, quando é mais importante que estamos profundamente contemplando o que está sendo feito na Missa ... que Deus é feito presente - Corpo, Sangue, Alma e Divindade. Isso deve agitar nossa alma e nos encher de admiração e admiração. Mas, estamos muito ocupados para tomar conhecimento?



Um ano atrás, o Bispo pediu que todos os tabernáculos estivessem na igreja e no centro do santuário. O último outono, como parte do plano geral do Bispo para adicionar beleza sagrada e reverência a todas as missas em sua diocese, o Bispo Morlino encorajou todos os seus sacerdotes a considerarem fortemente o chamado do Cardeal Sarah para oferecer a Mass ad orientem. O bispo Morlino anunciou que, a partir de agora, estaria oferecendo todas as suas missas ad orientem.

Agora, durante a Missa de Crisma da noite passada, o Bispo Morlino concluiu sua homilia apelando a todos os seus sacerdotes em sua diocese para encorajar seus paroquianos a começarem a receber comunhão na língua, ajoelhando-se, a partir de setembro.



Louvado seja Jesus Cristo! 

Agora e sempre!

Assista aos vídeos:





Com tradução:


Artigo originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários