É milagroso que o "Milagre do Rosário" de Elvis Presley tenha sido gravado


Esta música sobre o Rosário foi escrita e gravada pelos protestantes.



Elvis Presley tinha uma das mais monumentais carreiras na música pop; O chamado "King of Rock and Roll" foi um artista musical inovador cujo corpo de trabalho ainda é comemorado hoje. Ele teve um impacto tão grande que até agora, 40 anos após sua morte, ainda há pessoas se vestindo como ele e tocando suas músicas mais famosas.



Sua música "Miracle of the Rosary" não é uma das suas canções mais famosas, mas é interessante e misteriosa. Elvis, que foi batizado dentro de uma comunidade cristã evangélica, não era estranho à música cristã. Ele lançou vários álbuns de música evangélica, com músicas como: "Ele tocou-me", "Graça incrível" e "Como você é ótimo". Ainda assim, parece estranho que um protestante gravasse uma música sobre o Rosário.

Domincana Journal conta a história de como "Miracle of the Rosary" veio a ser.

Foi escrito pelo amigo de longa data de Presley, Lee Denson. Lee era filho do Rev. James Denson, que dirigia a Missão Poplar Street, uma igreja pentecostal, que a família Presley participou depois de se mudar para Memphis em 1948. Lee é quem ensinou Elvis a tocar violão quando tinha 13 anos.

Em 1960, Denson escreveu uma versão em inglês de "Ave Maria", na qual sua editora não se interessou. Lembrando o amor de sua amiga sobre a música evangélica de Elvis, jogou para "The King". Elvis apreciou a melodia, mas nada já veio disso. Então, mais de uma década depois, Presley surpreendeu a Denson com uma gravação de "Miracle of the Rosary" para o álbum de 1972, Elvis Now.

"Milagre do Rosário" é verdadeiramente milagroso à sua maneira, no fato de que foi publicado em tudo. De forma suave, foi gravado por Elvis - a única música sobre o Rosário para ser gravada por um grande artista e lançada em um grande rótulo. É também um milagre que Elvis lembrou por mais de uma década, depois de ouvir isso apenas uma vez. E é milagroso e misterioso que dois meninos pentecostais se sentiram chamados a gravar uma música sobre uma das mais sagradas devoções católicas e sacramentais.


Traduzido de Catholic FB 

Adapto ao português via Nossa Senhora cuida de mim


COMPARTILHE


Comentários