As últimas 7 (sete) palavras mais poderosas de Jesus Cristo


Uma Palavra de Oração

"Pai, perdoa-os porque eles não sabem o que fazem." Lucas 23:34



Que palavras profundas dos lábios de alguém que nos ensinou a abençoar aqueles que nos perseguem e a perdoar nossos devedores (Mateus 6:12) Em vez de "destruir" ou "julgar", Jesus pede perdão. Ele está orando por seus atormentadores e morrendo por eles ao mesmo tempo. À medida que o sangue flui de Suas feridas, o perdão flui de Suas palavras. Você realmente foi perdoado por seus pecados? Você perdoou aqueles que te machucaram? Tome um momento e permaneça aqui na cruz para rezar pela perdão sobrenatural da Graça de Cristo.

Uma Palavra de Perdão

"Hoje você estará comigo no paraíso" Lucas 23:43

Este ladrão rebelde e reprobado se torna a única pessoa na cena da crucificação a confessar abertamente a Jesus como "Senhor". De sua própria Árvore da Morte, ele pede vida. Enquanto seu corpo quebrado estava suspenso alto no ar, seu coração partido estava curvado baixo diante do Senhor da Glória. Que tipo de postura de oração reflete seu coração. Uma vez que finalmente chegamos ao fim de nós mesmos, veremos o trabalho perfeito do glorioso Salvador para nós. Você confiará nele hoje como seu salvador e Senhor?



Uma Palavra de Paternidade

"... Ele disse a sua mãe, mulher, eis o teu filho! Então diz ele ao discípulo: Eis a tua mãe! 'João 19: 26,27

Se é um soldado moribundo ou um preso condenado à morte, as últimas palavras são quase sempre um apelo à mãe. Ela segura um lugar especial no coração de seu filho. Enquanto Jesus morre, suas últimas palavras dirigidas a Sua mãe são divinamente diferentes. No cadinho de Sua maior dor e sofrimento, Ele mostra um profundo cuidado paterno para a dor e o sofrimento de sua mãe. Em vez de gritar por alívio dela, Jesus fala palavras graciosas de benção e cuidado com ela. À medida que o sangue flui de Suas feridas, a vida flui das Suas palavras enquanto Ele cuida de Maria, sua mãe terrena e João, seu discípulo amado. Reze hoje para que o Senhor use sua dor como forma de consolar e abençoar alguém em sua vida, e vê-lo trabalhar!

Uma palavra de dor

Meu Deus, meu Deus, por que me abandonou? "Mateus 27:46

O quarto ditado de Jesus Cristo da cruz encarna a dor e o inferno mais intensos que já sofreu. Gálatas 3:13 diz: "Cristo nos redimiu da maldição da lei, sendo feito uma maldição por nós; porque está escrito: Maldito seja todo aquele que pendure sobre uma árvore" Você sabia que a dor e a escuridão que Jesus enfiava Este momento foi sua dor e escuridão. Hoje, você vai confiar em Cristo como seu salvador e a cura que Ele oferece? Ele só sente sua dor e pode transformar sua vida. Receba Sua oferta perfeita de salvação.

Uma Palavra de Paixão

'Tenho sede' João 19:28

Aqui na cruz pendurada à beira da morte, ouvimos a fonte de "Água Viva" chorar "Tenho sede". Tendo experimentado um intenso nível de dor antes de Sua crucificação, o Homem das Dores deve agora suportar uma maior agonia na Árvore da Morte. Era uma dor física tão notória que a palavra "excruciante" é derivada da palavra latina "crucis", que significa "cruzada" ou "passagem". No entanto, o mais breve das sete declarações da Cruz, pronunciadas nessas duas palavras: "Tenho sede , "Foi a única afirmação em que Jesus se refere ao desconforto. Esta pequena frase mais fascinante resume muito do que é comumente referido como a "Paixão do Cristo". Dê graças a Jesus hoje pela "sede" que ele experimentou para que pudéssemos estar satisfeitos e nunca mais ter sede!



Uma Palavra de Perfeição

'Está Acabado' John 19:30

Aqui, Jesus proclama vitória sobre o pecado e a morte! Ele pendurou na árvore da morte para que possamos comer da árvore da vida. "O véu está rasgado, a vida nova nasceu e o homem foi libertado. Agora a vida está aqui e a esperança é real por causa daquela árvore acidentada. "Mesmo com todos os nossos esforços morais e boas ações, é impossível superar a obra perfeita de Cristo na Cruz. No entanto, em nome da religião, a humanidade tenta ganhar o favor de Deus que só poderia ser obtida pela obra "acabada" de Cristo. Jesus pagou por tudo! Você irá curvar seu coração para Ele e, pela fé, confiar em Seu trabalho acabado de salvação? Deixe o seu trabalho acabado ser o seu novo começo!

Uma Palavra de Paz

"Em suas mãos, elogio o Meu espírito" Lucas 23:46

As mãos do Filho do Deus são pregadas na Árvore da Morte e, durante todo o tempo, está cedendo Sua vida às mãos de Seu Pai. Suas mãos e pés estão eternamente envolvidos em nossa salvação. Que melhor maneira de viver e morrer, do que no lugar perfeito das mãos do Pai. A guerra acabou, a batalha ganhou. O Príncipe da Paz agora "descansa em paz". Sua vida é marcada por Sua perfeita paz? Você compromete sua vida nas poderosas mãos de Deus e confie em Jesus Cristo como seu salvador? Você pode experimentar a Sua paz duradoura hoje.


Artigo originalmente publicada por CatholicFB, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.


COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários