Aqui estão as sete orações mais poderosas da Igreja Católica


Todos nós enfrentamos circunstâncias extraordinárias de tempos em tempos. Nós fomos aconselhados a lidar com esses tempos buscando Deus em oração e jejum, para estar especialmente atentos às suas palavras e ao trabalho do Espírito Santo. Se somos receptivos à sua vontade, Deus providenciará as nossas necessidades e nos concederá qualquer coisa.



Nessas circunstâncias, fazemos bem para nos concentrar nas orações mais poderosas que nos são dadas pelos nossos antepassados. Por momentos extraordinários, aqui estão as sete orações mais poderosas da história.

Essas orações têm o potencial de mudar vidas. Alguns até mudaram nações inteiras. Ao orar, considere o poder que cada uma dessas orações tem, e as mudanças que elas podem fazer em sua vida, você deve levá-las ao coração.

Pai Nosso - Esta é a oração cristã por excelência, dada a nós pelo próprio Jesus Cristo. Basta como uma oração de todas as ocasiões que atinge todas as bases. Reconhece a grandeza de Deus, convida a vontade de Deus, solicita a Deus por nossas necessidades e pede perdão ao prometermos perdoar.

Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; Venha o seu reino, a sua vontade será feita na terra, como está no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; e perdoa-nos as nossas ofensas enquanto perdoamos os que nos ofende; e não nos conduzam a tentação, mas livra-nos do mal. Amém! 

Ave Maria - Esta oração é notável porque é dedicada à Rainha do Céu, Maria, cuja intercessão é especialmente poderosa. Esta oração notavelmente simples tem poucos elementos, mas todos são retirados das escrituras. Ele louve Maria, e pede sua intercessão. É curto, por isso pode ser facilmente memorizado e rapidamente falado, e é a espinha dorsal da devoção do Rosário, que é facilmente a devoção mais poderosa do mundo. Com inúmeros milagres e conversões ao seu crédito, o Hail Mary é uma composição extraordinária.



Ave Maria cheia de graça, o Senhor está contigo. Bem-aventurado você está entre as mulheres e abençoado é o fruto do seu ventre Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, reze por nós pecadores agora e na hora da nossa morte, Amém.

A Oração de Jonas - Esta é uma oração que muda a vida. Muitas vezes é negligenciado porque está enterrado em uma genealogia do Antigo Testamento e se refere a uma pessoa que não escreveu livros. Foi escrito por Esdras, o autor de 1 Crônicas. A oração é uma petição, pedindo a Deus uma benção de abundância e proteção.

Jonas chamou o Deus de Israel. "Se você realmente me abençoar", disse ele, "você estenderá minhas terras, sua mão estará comigo, você vai se manter prejudicado e minha angústia cessará". Deus concedeu o que ele pediu. (1 Crônicas 4:10)

Oração de Jonas para a Salvação - Todos nos sentimos angustiados. Jonas encontrou-se na barriga do leviatã, e deste lugar de completo desespero e desesperança, ele clamou pela salvação. Com que frequência nos encontramos já na barriga da besta? No entanto, mesmo deste lugar podemos gritar ao Senhor e ainda Ele nos salva!

3 Da minha angústia clamei ao Senhor e ele me respondeu, da barriga do Seol, gritei; Você ouviu minha voz!

4 Pois você me jogou no fundo, no coração dos mares, e as enchentes se fecharam ao meu redor. Todas as suas ondas e ondas passaram por cima de mim;

5 então pensei: "Eu sou banido de sua vista; Como devo ver o seu templo sagrado de novo?

6 As águas em volta de mim levantaram-se no meu pescoço, o fundo estava se fechando em volta de mim, as algas se retorceram na minha cabeça.

7 Para as raízes das montanhas, afundei-me no submundo, e seus bares se fecharam em torno de mim para sempre. Mas você levantou minha vida do Poço, Javé, meu Deus!

8 Quando minha alma cresceu cada vez mais fraca, Senhor, lembrei-me de você, e minha oração chegou em seu templo sagrado.

9 Alguns abandonam seu amor fiel ao adorar falsos deuses,

10, mas devo sacrificar-te com canções de louvor. O voto que fiz fiz cumprir! A salvação vem de Yahweh!

(Jonas 2: 3-9)

Oração de Davi para a libertação de Davi - Perseguida por seu próprio irmão, Davi orou por que Deus o livrasse de seus inimigos. Parece que a maioria de nós tem inimigos que, por um sentimento de justiça retorcido, ou talvez pelo mal, eles procuram nos destruir. Em vez de buscar misericórdia e acordo comum, eles acreditam que só podem estar satisfeitos com a nossa queda. Quando enfrentamos esse mal, podemos pedir a Deus que nos proteja.

1 Javé, quão incontáveis ​​são meus inimigos, quão incontáveis ​​os que se levantam contra mim,

2 Quão incontáveis ​​os que dizem de mim: "Não há salvação para ele de seu Deus!

3 Mas vós, o Senhor, o escudo ao meu lado, a minha glória, tens a cabeça erguida.

4 Eu clamo a Yahweh; Ele responde da sua montanha sagrada.

5 Quanto a mim, se eu deitar e dormir, eu vou acordar, porque o Senhor me sustenta.

6 Não tenho medo de pessoas em milhares e milhares, que se encostam contra mim onde quer que eu vire.

7 Levanta-te, Senhor, resgate-me, meu Deus! Você atingiu todos os meus inimigos no rosto, você quebra os dentes dos perversos.

8 No SENHOR é a salvação, no seu povo, a sua benção!




(Salmo 3)

Oração a São Miguel Arcanjo - Há poucas palavras que o diabo deve odiar ouvir tanto quanto isso. São Miguel é o defensor de todos os fiéis, e sua espada é rápida e entusiasta. Quando confrontados com o mal, essas palavras invocam a proteção de São Miguel e convidam sua intercessão incrível.

O Santo Miguel, o Arcanjo, nos defende na batalha. Seja nossa salvaguarda contra a maldade e as armadilhas do diabo. Que Deus o repreenda, oramos humildemente, e você, ó príncipe do acolhimento celestial, pelo poder de Deus lançado no inferno, Satanás e todos os espíritos malignos que perambulam pelo mundo buscando a ruína das almas. Um homem.

Jesus no Getsêmani - Esta oração é talvez a oração mais simples, mas profunda, que se pode recitar. Falado por Jesus, demonstra como devemos aceitar a vontade de Deus, mesmo quando não gostamos disso. Ao aceitar a vontade de Deus, podemos ser transfigurados. Às vezes, a taça chega até nós, a tua vontade será feita.

"Pai, se você estiver disposto, tire este copo de mim. No entanto, deixe sua vontade ser feita, não a minha. "

(Lucas 22:42)


Orações originalmente publicada por Catholic Digestt, traduzida e adaptada ao português por Nossa Senhora cuida de mim.

COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários