Padre se recusa a casar noivos por faltarem 4 dias ao curso do casamento


M.J. está claro que quer se casar em Fuengirola, município da Espanha | "Encontre-nos outra igreja", disse o padre.



Quando um casal quer se casar, eles farão todo o possível para fazer do casamento um dos dias mais memoráveis ​​de sua vida. 

A ilusão levou esse casal da cidade de Málaga a Fuengirola para planejar até o menor detalhe, do bouquet, convites para familiares e amigos e, claro, o lugar onde o link será realizado. M.J é claro que o lugar escolhido será uma das igrejas de Fuengirola, por causa da proximidade e conforto de todos os seus parentes. Na verdade, ele já havia enviado os convites aos seus entes queridos.

No entanto, o que começou como um projeto cheio de esperança logo se tornou uma situação muito frustrante para M.J. e seu parceiro. Para se casar com o método tradicional, é necessário um curso preparatório para o casamento, dado por um sacerdote na mesma localidade. 

O curso começou em outubro de 2016 e durou quatro meses, embora algumas semanas atrás, tudo foi cortado para este jovem casal. Ela trabalha no Carrefour e ele trabalha como açougueiro, então, por razões de trabalho, é impossível comparecer a algumas aulas: "O trabalho é muito importante", diz M.J.




Por ter perdido quatro aulas, o padre de Málaga que realiza essas sessões se recusa a oficiar o casamento. "Agora, o que fazemos?" Diz a jovem com espanto, "o padre não quer se casar com nenhuma circunstância".

A incerteza está se tornando uma realidade e um calvário. Embora a data prevista para o casamento fosse 17 de junho deste ano, essa incerteza está se tornando um verdadeiro calvário. "A meu conhecimento, antes destes cursos não durou tanto tempo", diz ele, e é que esses tipos de sessões não têm duração definida, mas dependem de cada região ou diocese. 



O debate é, vale a pena rejeitar um casamento por não frequentar quatro aulas?

A solução para o padre é clara: "Encontre-nos outra igreja", embora M.J. é claro que quer comemorar o casamento em Fuengirola, e fará todo o possível para obtê-lo. De qualquer forma, a igreja como instituição deve tornar as coisas mais fáceis para um casal que pretende mostrar seu amor em uma cerimônia tão importante e não para representar mais um obstáculo. 

No momento, M.J. ainda procurando uma solução para poder comemorar, por fim, um dos dias mais importantes e belos de sua vida. 

Via Front Católico
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS





Comentários