Frade Franciscano é preso por tentar ajudar grávidas a não abortarem


Um sacerdote foi preso por participar de uma tentativa pacífica de resgatar mulheres e nascituros do aborto.


“A Igreja precisa estar lá”, disse Pe. Fidelis Moscinski ao LifeSiteNews.
“Assim como a Santíssima Mãe e São João estavam presentes no Calvário, onde o sangue inocente de Jesus foi derramado, os cristãos precisam estar no calvário dos dias de hoje intercedendo, orando, oferecendo compaixão, alternativas, mas acima de tudo oferecendo amor e testemunho de sacrifício que afirma o precioso valor dessas crianças”, afirmou.
“Estava convencido de que eu tinha a obrigação moral de participar desse salvamento não só como cristão, mas especialmente como sacerdote católico.”
“Porque, de outra forma, a nossa falta de ações questiona a credibilidade e sinceridade de nossas crenças”, declarou Moscinski, membro dos Frades Franciscanos da Renovação no Bronx, Nova York.
Moscinski entrou no abortório Alexandria Women’s Health no dia 15 de setembro, sexta-feira, juntamente com Pe. Stephen Imbarrato (do grupo Sacerdotes pela Vida), Joan Bell, Joan McKee, Julia Haag e Bonnie Donohue; numa ação chamada “Resgate Rosa Vermelha”, que consiste em dar rosas vermelhas com uma mensagem de apoio às gestantes, para que pensem uma última vez na vida de seus filhos e desistam do aborto.
Em outra clínica de aborto, em Detroit, outros quatro defensores pró-vida também entraram para entregar rosas às gestantes. Eles eram Monica Miller, Will Goodman, Abby McIntyre e Matthew Connolly.
Todos os dez foram presos.
Os presos em Detroit foram acusados ​​de transgressão e liberados às 11:30. Eles serão julgados mas a data ainda não foi definida.
Os seis presos em Alexandria foram acusados ​​de transgressão e obstrução da justiça, eles foram liberados por volta das 16:30 e serão processados.
Wagner, de 43 anos, passou cinco anos na prisão por oferecer rosas às gestantes como uma última tentativa para que escolhessem a vida para seus bebês.O Resgate Rosa Vermelha foi “modelado nas ações pró-vida de resgate da conhecida ativista Mary Wagner, que entrou repetidas vezes nos centros de abortos de Toronto oferecendo rosas vermelhas às mães que aguardavam para abortar os seus filhos”, disse um comunicado do grupo.
“Há uma citação do Evangelho da Vida que é muito importante”, disse o frade referindo-se à encíclica do Papa João Paulo II. “Parágrafo 3 ‘qualquer ameaça à dignidade e à vida do homem não pode deixar de se repercutir no próprio coração da Igreja.’ Não acho que a ameaça contra [a vida de] essas crianças não nascidas realmente está sendo sentida no coração da Igreja por causa da nossa resposta.”


“De alguma forma e em algumas áreas está muito bom. Mas quando se trata de conhecer os lugares e os horários que algumas crianças estão sendo abortadas, a falta de presença, particularmente das pessoas da Igreja e do clero, é uma verdadeira acusação”, disse.
“Obviamente, a intervenção direta que realizamos não é para todos, mas é pelo menos para algumas pessoas, e particularmente na minha vocação franciscana, é claro na minha identidade de frade que temos a responsabilidade de dar um testemunho público e orante da santidade da vida”.
Os Frades Franciscanos da Renovação, congregação ao qual Pe. Fidelis Moscinski pertence, o apoiaram plenamente.
“Deus sempre provê as graças que precisamos para fazer esses atos de amor e sacrifício, e pode ser que haja uma sentença de prisão subsequentemente. Mas como você sabe, há vários anos atrás, milhares de cristãos se arriscavam a serem presos e muitos deles foram encarcerados.”
Quando o frade e outros pró-vidas entregaram as rosas às mulheres que aguardavam para realizar um aborto, algumas das grávidas saíram do abortório, mas não há confirmação se algum bebê foi salvo por causa da ação do grupo.


O frade disse “sabemos que algumas pessoas foram embora da sala de espera [do abortório]. Não foi confirmado se elas decidiram não abortar ou se elas apenas quiseram sair naquela hora”.
E acrescentou: “Cada um de nós apenas precisa ser fiel ao que Deus está nos chamando a fazer aqui e agora hoje, e o que acontecer no futuro está nas mãos de Deus.”
Via Contra o aborto
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários