Esta é uma oração que João Paulo II rezava todos os dias


Tornou-se um hábito quando ele tinha 11 anos e lutando com sua aula de matemática.



Em janeiro de 1980, João Paulo II contou a um grupo da Renovação Carismática:



Desde o tempo que eu era pequeno, eu aprendi a rezar ao Espírito Santo. Quando eu tinha 11 anos, estava me sentindo triste porque estava tendo muitos problemas com as matemáticas. Meu pai me mostrou em um pequeno livro o hino "Veni Creator Spiritus", e ele me disse: "Ore isso e você verá que Ele irá ajudá-lo a entender." Eu tenho orado esse hino todos os dias por mais do que 40 anos, e vi o quanto o Divino Espírito nos ajuda.

Aqui está uma tradução típica portuguesa do texto latino: 

Venha, Espírito Santo, Criador mais aborrecido, e em nossas almas toma seu descanso; Venha com a sua graça e ajuda celestial para preencher os corações que você fez. O Consolador, para Ti choramos, Ó presente celestial de Deus, o Altíssimo, Fonte de vida e fogo de amor, e doce unção de cima.

Você é conhecido em seus sete presentes; Tu, dedo da mão de Deus, nós possuímos; Tu, promessa do Pai, Tu Quem é a língua com poder imbuído.

Acenda nossa sensação de cima, e faça com que o coração corra o amor; com firmeza de paciência e virtude alta a fraqueza do nosso suprimento de carne.

Longe de nós, dirigimos o inimigo que tememos, e conceda-nos a tua paz em vez disso; assim não devemos, como guia, retire-se do caminho da vida.

Oh, que a nossa graça nos conceda O Pai eo Filho para saber; e você, durante tempos sem fim confessou, de ambos os espíritos espirituais mais felizes.

Agora, ao Pai e ao Filho, quem ressuscitou da morte, seja dada glória, com você, o sagrado edredom, de agora em diante por todos na terra e nos céus.

Traduzido do site Catholic FB por Nossa Senhora cuida de mim

FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA DE EVANGELIZAÇÃO:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários

Postar um comentário

Faça aqui seu comentário