URGENTE: Dom Wilson Tadeu acolheu e autorizou o trabalho de divulgação da Beatificação do Padre Léo


A Comunidade Católica Bethânia, divulgou nesta terça-feira, 26/09, em sua rede social no Facebook, a nota oficial sobre o processo de beatificação do Padre Léo. 


Tarcísio Gonçalves Pereira mais conhecido como padre Léo, nasceu no dia 9 de outubro de 1961, em Delfim Moreira (MG) e faleceu em 04 de janeiro de 2007 com 45 anos.
Filho de Joaquim Mendes e Maria Nazaré. Veio de uma família simples e, ainda criança, manifestou o desejo de ser sacerdote. Entrou para a Renovação Carismática Católica (RCC) em 1973. Durante o processo formativo em sua vida tornou-se músico, cantor, compositor, apresentador, pregador e escritor. Aos 12 de outubro de 1995, fundou a Comunidade Bethânia, que, hoje, conta com 05 casas espalhadas pelo Brasil, cuja missão é restaurar jovens dependentes químicos, portadores de HIV e marginalizados em geral.
A “Associação Educacional e Assistencial Bethânia”, designada simplesmente “Comunidade Bethânia”, foi fundada em 14 de março de 1995 pelo Padre Léo, SCJ, a partir de sua própria experiência, como dependente químico e como sacerdote trabalhando no Colégio São Luiz, em Brusque, SC.




NOTA OFICIAL SOBRE O PROCESSO DE BEATIFICAÇÃO DO PADRE LÉO
Conforme trajeto formal e necessário, formulado pela Mãe Igreja, foi apresentado ao Arcebispo de Florianópolis, D. Wilson Tadeu Jönck, por parte da Comunidade Bethânia o pedido de abertura do processo de Beatificação do Pe. Leo.

D. Wilson acolheu, autorizou e incentivou o trabalho nesta direção indicando os passos seguintes. Por estes dias ainda será acordado com um "Postulador da Causa de Beatificação" os passos para a abertura formal do processo e a continuidade do mesmo.

Em breve serão anunciados todos os detalhes.


Convocamos a todos para que rezem nesta intenção, podendo entrar em contato com a Comunidade Bethânia para esclarecimentos e comunicação de possíveis graças.

Visite: www.bethania.com.br


Pe. Léo, intercedei por nos!

Abraço e paz!

Padre Vicente, bth
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS



Comentários