Sacerdote idoso que foi brutalmente golpeado fica paralítico


Pe. Antonio Rodríguez, pároco de 83 anos de Santa Rita em Vigo, Galícia (Espanha), ficou paralítico depois do espancamento de dois jovens, em outubro do ano passado, em sua igreja.



O jornal ‘La Voz de Galicia’ informou que devido a este caso, a Procuradoria elevou seu pedido de indenização para o sacerdote e sua irmã, pelas lesões “muito graves” sofridas nas mãos dos agressores identificados como Alison Lucas B. e Iago S., brasileiros.
Propõe mais de meio milhão de euros para cobrir os gastos de atenção e cuidados do sacerdote, que agora se encontra em uma cadeira de rodas e dependendo de outras pessoas.

Após a agressão que sofreu, o sacerdote ficou com um severo dano neural e um derrame cerebral. Os médicos tiveram que submetê-lo ao coma induzido e ficou com 95% do corpo imobilizado.
Os peritos disseram que, embora ainda possa falar, Pe. Rodríguez ficará “imobilizado assim para toda sua vida”.


Segundo testemunhos dos paroquianos, um dos delinquentes teria fingido pedir o sacramento da confissão para em seguida exigir do padre o seu relógio.
Outro ladrão o segurou por trás e começaram a agredi-lo na boca e na cabeça.
Entre os itens roubados estão os óculos do sacerdote, seu relógio, sua carteira e objetos de valor da igreja. Também levaram o dinheiro que o sacerdote tinha separado para comprar alimentos para os pobres.
Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários