Oração da Exaltação da Santa Cruz


Salva, Senhor, teu povo e abençoa a tua herança; concede à Tua Igreja vitória sobre os inimigos e protege, pela tua Cruz, este povo que é teu.



Cristo Deus, que voluntariamente foste levantado na Cruz, tem compaixão do teu povo que traz o teu nome. Alegra, pelo teu poder, os nossos fiéis governantes, dando-lhes a vitória sobre os inimigos: encontrem na tua aliança uma arma de paz, um troféu invencível.”

A Cruz exaltada convida toda a criação a cantar hinos à paixão imaculada daquele que sobre ela foi erguido: sobre a Cruz ele levou à morte quem nos tinha dado a morte, ressuscitou os mortos e, tendo-os purificado, em sua compaixão e infinita bondade os fez dignos de viver nos céus; alegremo-nos, pois, exaltemos seu nome e magnifiquemos a sua extrema condescendência.

Erguendo os braços para o alto e pondo em fuga o tirano Amalek, Moisés te prefigurou, ó Cruz veneranda, glória dos fiéis, sustentáculo dos mártires, ornamento dos apóstolos, defesa dos justos, salvação de todos os santos. Por isso à vista da tua exaltação, a criação se alegra e exulta glorificando a Cristo, cuja extrema bondade reuniu, por teu meio, o que estava disperso.

Oração para ser rezada no dia da exaltação da Santa Cruz

14 de setembro “Mil vezes o Nome de Jesus”

Serão rezados 20 terços, assim:

· Início: Creio, 1 Pai-Nosso e 3 Ave-Marias

· Nos Pai-Nossos: Se na hora da minha morte, o demônio me tentar, de nada vai adiantar, pois no dia da exaltação da Santa Cruz, mil vezes eu clamei o Nome de Jesus!

· Nas Ave-Marias (dezena): Jesus!

Observação: Esta oração poderá ser rezada para outra pessoa que precisa de conversão, dizendo: Se na hora da morte de (dizer o nome), o demônio o tentar…


FAÇA SUA DOAÇÃO PARA MANTER ESSA OBRA:

EVANGELIZE COMPARTILHANDO NAS REDES SOCIAIS:

Comentários