Mulher desiste de eutanásia após receber abraço do Papa Francisco

O encontro com o Papa aconteceu em Bogotá.

No domingo foi divulgado o vídeo do abraço do Papa Francisco a Consuelo del Socorro Córdoba, a mulher que, depois deste encontro, desistiu de praticar a eutanásia devido às graves doenças que doram desencadeadas depois de ataque com ácido que ela sofreu em 2001.



A mulher, que tem toxoplasmose – uma infecção muito grave que afeta o cérebro – teve que fazer 87 cirurgias, mas ainda faltam 6 para completar o tratamento. Ela só pode ingerir alimentos líquidos.
O encontro com o Papa Francisco ocorreu na Nunciatura Apostólica em Bogotá, em 9 de setembro, durante a sua viagem apostólica à Colômbia.

“Então, ele me viu e fez assim, e eu disse obrigada meu Deus, porque ele veio a mim. E quando ele saiu, eu me levantei e ele me abraçou. Abraçou-me. Eu lhe contei sobre a eutanásia que iam praticar em mim no dia 29 de setembro em Teusaquillo”, contou a mulher à mídia colombiana.
Consuelo já tinha um apoio legal da Universidade do Rosário, do médico que lhe aplicaria a injeção letal e inclusive das pessoas que iam pagar o seu túmulo. Entretanto, após conhecer o Papa e receber a sua benção ela mudou de ideia.
“Definitivamente não, adeus eutanásia. Agradecerei ao Dr. Gustavo Quiñones pela sua injeção”, assinalou Consuelo.

Em declarações à CNN, a mulher garantiu que o encontro com Francisco a “mudou totalmente. Agora eu quero viver e preciso que o mundo inteiro saiba”.
Consuelo também pediu ajuda para sair da miséria, pois ela vive com apenas uma ajuda de 84 mil pesos, cerca de 30 dólares americanos.
Agora, explicou Consuelo: “Quero sonhar com muitas coisas: um teto, um trabalho, uma casa, porque já não morrerei”. 
via ACI
COMPARTILHE


Comentários