Milagre por intercessão de Nossa Senhora: ‘Nosso filho caiu de 7 metros, estava em coma profundo’


Os pastorinhos Francisco e Jacinta, dois dos videntes das aparições de Nossa Senhora em Fátima, foram canonizados graças a um milagre envolvendo um menino brasileiro: Lucas, de 9 anos, natural de Juranda, a 520 km de Curitiba, no Paraná.



Seus pais, João Batista Pereira de Oliveira e Lucila Yuri, relataram em Fátima, Portugal, um acidente sofrido quando ele tinha 5 anos, do qual resta apenas uma cicatriz na fronte. “Nosso filho caiu de uma janela, de 7 metros de altura, no dia 3 de março de 2013. Teve traumatismo craniano grave, perda de tecido encefálico, duas paradas cardíacas e estava em coma profundo. Os médicos disseram que as possibilidades de sobrevivência eram baixas e, que se sobrevivesse, ficaria em estado vegetativo”, relatou o pai.


Diante desse quadro, a família pediu a uma comunidade de freiras carmelitas e a amigos que rezassem pela cura de Lucas. Devotos de Nossa Senhora de Fátima, os pais pediram a ela e aos pastorinhos Francisco e Jacinta que intercedessem pelo menino. Aí ocorreu o milagre. Lucas, que vinha piorando, acordou do coma no dia 7 de março e perguntou pela irmã. No dia 9, foi desentubado e no dia 11 saiu da UTI. “Ele está sem nenhuma sequela. O que Lucas era antes do acidente, é também agora”, afirmou Oliveira.


Os pais de Lucas agradeceram a Deus pela cura e disseram que estão muito satisfeitos por ser esse o milagre aprovado pela Congregação para as Causas dos Santos para a canonização de Francisco e Jacinta. A postuladora, a médica e religiosa Ângela Coelho, destacou ainda “a beleza” de duas crianças, os pastorinhos de Fátima, cuidarem de outra criança. Os pastorinhos, aliás, são as duas primeiras crianças não mártires que a Igreja canoniza.
Via Estadão
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários