Ex-jogador da seleção brasileira, Elano Blumer, revela experiência com Nossa Senhora


Uma experiência pessoal com Nossa Senhora vivida pelo ex-jogador da seleção brasileira Elano Blumer, contada pelo próprio atleta, vem comovendo as redes sociais.



O relato foi feito durante o Encontro Gente do Bem - II Encontro de Campistas, promovido pela Comunidade Canção Nova e compartilhado no Facebook. Até o fechamento desta matéria, o vídeo já possuía cerca de 2,6 milhões de visualizações e mais de 54 mil compartilhamentos.
Em seu testemunho, o ex-jogador e atual membro da comissão técnica do Santos recordou um episódio que aconteceu quando morava na Ucrânia, época que em assume que se “afundava na bebida, tinha que treinar, às vezes jogava, às vezes não jogava”.
Certa noite – recordou –, eu estava deitado ao lado da minha esposa, dormindo. De repente eu acordei, mas não esbocei reação nenhuma, fiquei parado. Acordei, abri os meus olhos e tinha uma mulher parada na minha frente, do lado da minha cama”.
Elano disse ter ficado assustado ao olhar para aquela mulher, pois não entendia o que era, uma vez que naquela época “não estava vivendo na Igreja, não estava vivendo a comunhão, não estava sendo obediente a nada”.
Contou ter ficado sentado na cama e, ao olhar para sua esposa, não sabia se a acordava e pensou: “Estou vivendo todo errado e vou falar para minha esposa que vi uma mulher? Como vou explicar isso para ela?”.


Entretanto, lembrou, “aquele momento que eu vi aquela imagem me deu uma paz, um sentimento como ‘calma, meu filho, eu estou aqui, não fique preocupado com as situações que estão acontecendo’”.
O atleta disse que voltou a se deitar ao lado se sua esposa para dormir. “No outro dia, eu acordei e não aguentei”, disse e contou para sua esposa, Alexandra Blumer, o que havia acontecido durante a noite.
Ao ouvir a história, Alexandra, que já era católica, retornou para o quarto com o marido.
“Tinha uma Nossa Senhora de Fátima que a mãe dela colocou na bolsa dela para ela levar na viagem. Ela pegou a Nossa Senhora e falou: ‘É igual a essa aqui?’. Na hora que eu olhei, eu falei: ‘É essa mulher que eu vi’”, recordou Elano.
O atleta já tinha falado outras vezes sobre sua conversão e sua fé católica, sempre ressaltando o importante papel desempenhado por sua esposa nesse processo.
Em 2015, Elano deu seu testemunho durante o Hallel em Franca (SP). Naquela ocasião, recordou que já tinha alcançado grandes conquistas com o futebol, mas ressaltou que “o maior troféu” que passou a carregar em sua vida era estar “levando a Palavra de Deus onde eu jamais sonhei”.
O atleta também se referiu à época em que se separou de Alexandra, ressaltando que “a maior besteira” que cometeu na vida foi ter abandona sua esposa e filhas.


“Peço que vocês olhem para suas famílias, olhem para suas esposas, olhem para seus filhos, porque eles são os seus verdadeiros amigos para o resto da vida”, declarou.
Recordou ainda que sua esposa “foi para a Igreja buscar a resposta daquilo” que ele estava fazendo de errado. “As nossas respostas não estão no mundo. O mundo, às vezes, não quer que tenhamos as respostas certas”, disse.
“A minha esposa, pelo seu joelho no chão, pela sua busca, ela me converteu através da sua oração, ela foi a minha amiga”, completou.



Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários