VIRAL: Sacerdote comove as redes com bela fotografia de grande sentido espiritual


Há alguns dias, um sacerdote compartilhou no seu Facebook uma fotografia das mãos da mãe falecida de um presbítero amigo seu segurando um terço e um pano de linho com um grande significado espiritual, algo que comoveu muitas pessoas nas redes sociais.


Pe. Dave Nix compartilhou em 3 de agosto a fotografia das mãos de Mariann, a falecida mãe de um sacerdote que é seu amigo. A imagem foi compartilhada mais de 2.500 vezes e tem mais de 6 mil reações.
“Estou no funeral da mãe de um bom amigo sacerdote. Há muitos anos, esta mulher esteve presente na ordenação sacerdotal do seu filho. Durante a Missa de ordenação, as mãos dele foram ungidas com o crisma imposto pelo bispo. Esse crisma foi limpo por um tecido chamado manustérgio”, explicou o sacerdote.
O manustérgio é um pano de linho branco usado para limpar o crisma (óleo consagrado) que o bispo usa para ungir as mãos do novo sacerdote na sua ordenação. Seu nome em latim é manutergium: de “manu” e “tergium”, que significa “toalha de mão”.




Pe. Nix conclui a sua explicação destacando que o manustérgio servirá “para mostrar a Deus que (a mãe) não chegará diante dele com as mãos vazias, porque entregou o seu filho para ser sacerdote católico. Descanse em paz, Mariann”.
Segundo assinala uma tradição antiga, quando a mãe se apresentar diante de Deus, Ele lhe dirá: “Eu te dei a vida. O que você me deu?”. Ela entregará o manustérgio e responderá: “Eu te entreguei o meu filho como sacerdote”.


Via ACI
COMPARTILHE COM SEUS AMIGOS


Comentários

LEIA TAMBÉM:

NOSSO APLICATIVO: